quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dica - Nenhum Movimento Selecionado para Escrituração










Produto: TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Versão: 11.40
Processo: Integração


Subprocesso: Fiscal


Sintoma


Nenhum movimento foi gerado na escrituração do movimento



Causas

1- A data do lançamento do movimento não esta dentro do intervalo definido no filtro de escrituração.
2- Tipo de Movimento não está parametrizado para “Gerar Escrituração”.
3- Tipo de Documento Escrituração não está preenchido no Movimento a ser escriturado.
4- O “Código do Modelo do Documento” do Tipo de Documento informado no Movimento é ‘55’ (NF-e Estadual), mas o movimento não esta autorizada ou cancelado na SEFAZ.
5- O Movimento é de Nota Fiscal Municipal e o mesmo não está como Integrado ou Cancelado.
6- O Tipo de Movimento está parametrizado para Emitir Cupom Fiscal, mas o lote criado é para escrituração de Nota Fiscal.
7- A CFOP (Natureza de Operação) do Movimento e/ou ítem não estão preenchidos.
8- O Número do Movimento não está dentro do intervalo definido no filtro de escrituração.
9- Sistema está parametrizado para enviar NF-e Estadual, porém o parâmetro não está sendo visualizado.
10- O usuário de criação do movimento não é o mesmo que está sendo informado no lote de escrituração.


Solução

1- Acertar para que a data do lançamento do movimento esteja dentro do intervalo do filtro de escrituração. Caso esta data não seja visualizada no movimento, habilite a mesma na Etapa Mov-Datas 1/2 dos Parâmetros do Tipo de Movimento ou acesse o mesmo via Banco de Dados.
2- Parametrizar o tipo de movimento para “Gerar Escrituração” na Etapa Fis-Escrituração 1/2 dos Parâmetros do Tipo de Movimento.
3- Preencher do Tipo de Documento na Etapa Fis-Escrituração 1/2 nos Parâmetros do Tipo de Movimento.
4- Se o “Código do Modelo do Documento” do Tipo de Documento informado no Movimento for ‘55’, a nota deverá ser Autorizada ou Cancelada na SEFAZ conforme conveniência.
5- Se Nota Fiscal Municipal, definir o status de recibo como Integrado ou Cancelado conforme conveniência, onde o Tipo de Documento Escrituração deve ter o ‘Código do Modelo do Documento diferente de ‘55’.
6- Se o movimento não for de Cupom Fiscal, desmarcar o parâmetro “Emite Cupom Fiscal” na Etapa Fis-Dados dos Parâmetros do Tipo de Movimento. Caso seja Cupom Fiscal, definir no filtro de escrituração o tipo Redução Z, filtrando a Redução Z e não o número do movimento.
7- Verificar se a CFOP do ítem de movimento esta preenchida. Caso a CFOP esteja parametrizada por movimento, a CFOP do movimento é carregada automaticamente para o ítem de movimento.
8- Acertar para que o Número do Movimento esteja dentro do intervalo definido no filtro de escrituração.
9- Alterar temporariamente na Etapa Mov-Emitente/Destinatário 1/2, o Emitente para ‘Empresa’ e Destinatário para ‘Empresa’. Acessar a Etapa Fis – NF-e e verificar se o parâmetro NF-e Estadual está como ‘Não Integrado’.
10- Deixar o campo do usuário do lote de escrituração em branco ou informar o usuário no lote de escrituração conforme usuário de criação do(s) movimento(s) que está(ão) sendo escriturado(s).




Data de produção do documento: 06/03/2012.











































Um comentário:

  1. Existia um lançamento que não foi escriturado entre os demais, porem o campo codlafe ficou preenchido, tentando escriturar o mesmo novamente com outro filtro, o mesmo não retornava nenhum registros, somente quando coloquei o campo CODLAFE como NULL o mesmo foi escriturado

    ResponderExcluir

RSS Reader