sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Bibliotecária – Periódicos – Artigos por Exemplar

Você sabia que no TOTVS Gestão Bibliotecária é possível anexar um Artigo a um Exemplar de Publicação Periódica?
Publicações periódicas são aquelas editadas em partes, respeitando uma periodicidade predefinida, como jornais e revistas que podem ser publicados diário, semanal, mensal etc.
Essas publicações são compostas por artigos de diferentes autores. Inclusive um mesmo artigo pode ser de autoria de mais de um autor.
Para um conteúdo completo o TOTVS Gestão Bibliotecária permite anexar às publicações periódicas, quantos artigos forem necessários.
Veja como é fácil!
No cadastro do “exemplar” de uma publicação, na opção “Anexos” selecione a “Artigo por exemplar” conforme mostra a imagem abaixo.
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Cada artigo terá o seu cadastro conforme é apresentado abaixo.
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Após o cadastro dos artigos o usuário poderá visualizá-los de forma rápida e prática.
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Para localizar o artigo na pesquisa basta selecionar o campo “Artigo” e inserir o título do artigo no campo “Texto”. A publicação será encontrada com o respectivo artigo.
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Clique aqui e assista ao vídeo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Estratégica – Painel de Metas Web

 A partir da versão 11.00 o Painel de Metas também estará disponível no Portal!
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Qualquer Painel poderá ser visualizado através da Web, e todos os seus cálculos estarão disponíveis para conferência.

Não perca! Em breve mais novidades sobre o Painel de Metas!
Clique aqui e assista ao vídeo.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Estratégica – BI Self-Service


Torne sua empresa mais produtiva com o BI Self-Service da linha RM

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O Grande desafio da administração é a analise das informações. Esta análise deve ser feita de modo que, com as ferramentas e dados disponíveis, possam-se detectar tendências e tomar decisões eficientes e no tempo correto.
As ferramentas da linha RM para Business Intelligence permitem que os usuários chave tenham acesso às informações que precisam na hora e formato que necessitarem. As informações podem ser moldadas e disponibilizadas pela sua equipe interna, tornando o processo de tomada de decisão na sua empresa muito mais rápido.
clip_image010As visões do sistema permitem que se anexem Gráficos (1), Consultas SQL (2) ou Relatórios (3) a ela, criando ilimitadas possibilidades para análise sem que haja necessidade de se navegar para outro módulo ou mesmo para outra visão.
Os anexos são atualizados assim que um registro é selecionado, permitindo que informações importantes sobre o registro, como a participação de uma conta caixa na movimentação financeira da empresa sejam representadas gráfica e instantaneamente através de um relatório:
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A mesma visão pode ter ainda gráficos (à esquerda) e sentenças SQL (à direita) anexadas a ela:
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Qualquer um dos anexos gerenciais é associado à visão em instantes, através de um assistente de apenas duas etapas, onde a primeira seleciona o objeto gerencial e a segunda associa a chave primária da visão aos parâmetros do objeto gerencial, caso este necessite.
Se for necessária uma análise mais detalhada através de uma ferramenta mais elaborada, pode ser usado um Cubo, que apesar de ser um objeto de análise gerencial extremamente poderoso só precisa de uma sentença SQL para funcionar, e sua formatação pode ser facilmente ajustada para várias situações através do recurso de arrastar e soltar, fornecendo ao usuário diversas visualizações da informação em um único cubo, de forma extremamente simples, rápida e intuitiva. clip_image014
Se o usuário selecionar algumas linhas do cubo, um gráfico é gerado instantaneamente:
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Uma análise ainda mais profunda, que avalia a empresa como um todo e que permite que as partes problemáticas sejam imediatamente identificadas pode ser feita através do Painel de Metas. O Painel de Metas vai exibir tantas metas quanto o usuário definir, permitindo que elas sejam subordinadas umas às outras, possibilitando que sejam definidas fórmulas de cálculo de forma que possam ser atribuídos pesos diferentes para cada uma das metas filhas, tornando assim possível avaliar as partes da organização de acordo com sua importância e impacto no todo.
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Dada a visualização da corporação como um todo, o Painel de metas permitirá a tomada de planos de ação para corrigir situações e seu acompanhamento, através dos já citados no gráfico, sentença SQL e relatórios anexos.
Cada meta do Painel de Metas está associada a um gráfico de medidor, e este determinará as faixas, com seus status e planos de ação. Os medidores podem ser parametrizados para dispararem uma ação ao atingir determinada faixa, como enviar um e-mail para um ou mais usuários ou disparar um processo.
Além de poderem ser executados separadamente e poderem ser anexados a uma visão, vários objetos gerenciais podem ser visualizados ao mesmo tempo através do Painel de Cenários, que permite que o usuário selecione os objetos que deseja colocar agrupados na mesma tela, proporcionando uma visão macro daquilo que julgar mais importante. clip_image019
Todas essas ferramentas poderosas podem ser utilizadas pelo próprio usuário final de forma intuitiva, libertando todo o poder do ERP RM.
Não perca! Em breve mais novidades sobre o ERP RM!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar – Controle de Visitantes

Buscando melhorar a gestão hospitalar de nossos clientes, a versão 10.80 chega com uma grande novidade: Controle de Visitantes.

Por meio deste conceito é possível controlar quantos visitantes estão no leito do paciente no momento da visita, além de controlar também quantos visitantes estão em outros setores do Hospital.

Além deste processo, foi criado o Log de Visitas, no qual é exibido de acordo com a data informada, todos os visitantes que passaram pelos leitos / setores ou que ainda estão nas dependências do hospital.
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Alguns processos foram criados para facilitar o acompanhamento de quem entra ou sai dos leitos / Outros Setores do Hospital, são eles:
• Cadastro de Cartão de Visita (Leitos);
• Entrada de Visitantes;
• Saída de Visitantes;
• Controle de Ocupação Leitos/Outros Setores;
• Log de Visitas (Leitos/Outros Setores);
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a um leito.
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a outros setores do Hospital.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TOTVS Manutenção – Ordem de Serviço

A fim de melhorar a gestão de nossos clientes, a Ordem de Serviço na versão 10.80 (*) foi modificada.
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Com uma interface totalmente compatível com a tela do Movimento, a Ordem de Serviço tem as mesmas consistências de um movimento, tais como:
  • Utilizar fórmulas de consistência para consistir a geração do movimento;
  • Utilizar integração Financeira por meio da Contabilização do Lançamento;
  • Consultar os lançamentos financeiros do cliente/fornecedor do movimento;
  • Consultar os movimentos gerados para o cliente/fornecedor e outras funções.
(*) - Clientes com a versão que possui o Novo Modelo do BackOffice.
Clique aqui e assista ao filme.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento - Estoque de Terceiros


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Buscando sempre melhorar a gestão de nossos clientes, o módulo TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento (RM Nucleus) possui um processo de controle do ESTOQUE DE/COM TERCEIROS que relata o controle de estoque fisicamente localizado nas dependências da própria empresa ou terceiros. Implementado na versão 10.60 e aperfeiçoado para esta versão 10.80 com as seguintes novidades:

Dentre os processos referentes ao Estoque de Terceiros consideramos:
O processo de Remessa - as operações em que a empresa envia mercadorias ou bens para terceiros, que posteriormente irão retornar sem alteração da sua composição básica. O processo de Industrialização - as operações de Remessa e Recebimento para industrialização de um determinado produto. O processo de Consignação - as operações em que a empresa entrega produtos/mercadorias de sua propriedade para serem comercializadas por terceiros.
Novidades da versão 10.80 ao processo de Estoque de Terceiros:

  • Permitir a geração de mais de uma movimentação de retorno atendendo a remessa para conserto caso a empresa que o realiza trabalha com nota conjugada (produtos e serviços).
  • Tratar estoque em poder de terceiros utilizando o custo por filial de cada produto.
  • Bloquear a utilização do Controle de Estoque Terceiros, se o parâmetro geral de Controle de Estoque estiver permitindo trabalhar com estoque Negativo no saldo atual, proporcionando o saldo real do produto em estoque.
  • Definir dentro do cadastro de produtos a prioridade de movimentações de produtos consignados. (Estoque próprio ou Estoque de terceiros).
  • Utilização do processo de transferência de local de estoque do produto em fase de Industrialização.
Observação:
O processo do estoque de terceiros consta dos demais processos: Industrialização, Consignação, Transferência, porém, o vídeo estará exemplificando apenas o processo de Remessa de mercadoria.

Clique aqui e assista ao vídeo.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão de Projetos - Integração com MS Project

A integração se baseia na conversão de informações que estão no TOTVS Construção e Projetos para o MS Project.  Essas informações poderão ser manipuladas no MS Project e retornadas ao TOTVS Construção e Projetos respeitando alguns critérios.
Nesta versão, o usuário é quem definirá o que e como serão atualizadas as informações oriundas do MS Project. Na versão anterior essas decisões eram tomadas pelo próprio aplicativo, que nem sempre possuía informação necessária para tomar a melhor decisão. Dessa forma, o cliente possui mais controle sobre o que o sistema atualizará na base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
A Integração com Project dispõe das opções: Exportar Projeto para o MS Project; e Sincronizar Construção e Projeto com o Project.
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Nesta etapa será realizado a exportação da planilha de tarefas do TOTVS Construção e Projetos para o MS Project de acordo com a parametrização selecionada.
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Já nesta etapa, será possível planejar as atividades vindas do TOTVS Construção e Projetos; alterar a hierarquia dessas atividades; excluir atividades e criar novas atividades; modificar recursos associados; alterar tarefa de custo indireto ou transformá-las em custo indireto; alterar tarefa cujo valor seja cotado. Ou seja, uma maior interação entre usuário e aplicativo.
O aplicativo será capaz de:
· Excluir as atividades apagadas no MS Project da base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
· Inserir atividades existentes no MS Project que não existem na base do TOTVS Construção e Projetos.
· Atualizar as informações de atividades comuns em ambos os aplicativos com as atualizações feitas no MS Project.
· Atualizar todas as informações de uma atividade e preservar o recurso associado à atividade.
Clique aqui e assista ao filme Exportar para o MS Project.
Clique aqui e assista ao filme Sincronizar Construção e Projeto com o MS Project.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

*** Vem ai a Incubadora de Talentos TOTVS ***

Capacitar profissionais externos, nos aplicativos desenvolvidos pela TOTVS BH, para o mercado de trabalho?

É isso ai acompanhe nosso Blog e fique por dentro dessa iniciativa inovadora !

É o compromisso social TOTVS.

TOTVS Gestão Hospitalar - Parametro antimicrobiano

Buscando melhorar a gestão hospitalar de nossos clientes, a versão 10.80 chega com uma grande novidade: o parâmetro “Solicita/Justifica antimicrobiano, fármaco restrito ou não padronizado”!
Este parâmetro se encontra em Parâmetros Gerais aba Prontuário Eletrônico, subpasta Prescrição.
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Esse parâmetro deve ser usado na funcionalidade de Prescrição Médica.
Feita a parametrização, existirão dois novos flags no Cadastro de Produtos / Informações RM Saúde. São:
  • Restrito
  • Antimicrobiano
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Quando o parâmetro estiver habilitado e o produto que for prescrito no prontuário eletrônico se tratar de um antimicrobiano, um fármaco restrito ou um fármaco não padronizado; uma tela popup será exibida logo após o salvamento do item solicitando as informações necessárias para o tipo de produto prescrito. Foi criado ainda um botão para chamar essa tela novamente, quando necessitado.
Foi desenvolvida também a opção de imprimir um relatório referente a esses produtos especiais.
Clique aqui e assista ao filme.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TOTVS Educacional - Simulação dos valores das parcelas no Portal

A partir desta versão, Implementamos o parâmetro “Exibir opção para simulação dos valores das parcelas” para a rotina de matrícula de alunos realizada no TOTVS Gestão de Conteúdos (Portal).
O aluno poderá visualizar o valor simulado da mensalidade de acordo com as regras de cálculo da parcela por créditos.
Também será apresentado um valor estimado da mensalidade, sem levar em consideração bolsas e descontos que o aluno venha a ter.
Confira:
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sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Bibliotecária - Cadastro de Autores

Foi criado, na versão 10.80, o campo “Tipo do autor”. Acessando o menu “Cadastro | Autores” o usuário poderá determinar se o autor é pessoal, entidade ou evento. Nas versões anteriores o campo “Tipo do autor” estava localizado no cadastro do autor da publicação. Esta modificação foi realizada para facilitar o cadastro feito pelo usuário e padronizar o sistema de acordo com as normas.
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Também foi implementado o anexo "Publicações do autor" que possibilita visualizar todas as publicações as quais o autor está vinculado.
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Além dessas novidades, a execução do assistente de normalização de autores está mais ágil. Esse processo pode ser executado de duas maneiras: fora do cadastro de autores o processo normalizará todos os autores;
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Ao selecionar pelo menos um autor no cadastro apenas ele será normalizado.
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Clique aqui e assista ao vídeo.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

TOTVS Gestão Fiscal - NFS-e Padrão Nacional - Configurar Certificado Digital

No processo de emissão da NFS-e do município de Belo Horizonte toda a comunicação do ERP com a Prefeitura é feita de maneira segura e para isto é utilizado um certificado digital.
Este informativo trata do certificado do tipo A1.
Cada filial possui sua parametrização de certificado independente. Não são aceitos certificados que utilizam token ou cartão.
A configuração do certificado no TOTVS Gestão de estoque, compras e faturamento é feita no caminho: Opções | Parâmetros | RM Nucleus | Etapa 04-03 – Integrações | Etapa 04.03.03 – Fiscal
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Selecione a filial a ser configurada e digite os dados do certificado
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O certificado pode ser gravado em um diretório local ou de rede. Se o certificado for gravado em um diretório de rede aconselha-se a todas as máquinas que irão emitir notas a mapearem o diretório com a mesma letra. Deste modo a informação do caminho do certificado ficaria da seguinte maneira: X:\Certificado\CertificadoExemplo.pfx.
* Para mais informações a respeito do uso do certificado do tipo A3 (HSM) deve-se entrar em contato com o nosso Help-Desk.
Clique aqui e assista ao vídeo.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TOTVS Educacional - Analise Curricular

Implementado a rotina de Análise curricular no TOTVS Educacional.
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A funcionalidade de "Análise curricular" permitirá ao cliente ter uma visão de cada período da matriz curricular do aluno, indicando o cumprimento ou não de cada disciplina.
As disciplinas são classificadas em legendas como (Concluída, Pendente e Não concluída), da seguinte forma:
  • Concluída: Disciplina que o aluno cursou em regime normal, cursou equivalente ou teve um aproveitamento de estudo. Para ser considerada concluída, a situação de matrícula deve indicar que não é uma disciplina em curso e conta como créditos cursados.
  • Pendente: Disciplina nunca cursada pelo aluno, nunca cursada equivalente ou indicada no aproveitamento de estudos.
  • Não concluída: Disciplina que o aluno já foi matriculado, mas a situação de matrícula não indica a conclusão da disciplina. Tipicamente serão os status de Matriculado, Reprovado, Trancado, Cancelado, Transferido, etc. Indica que alguma vez o aluno já fez (ou esta fazendo) a disciplina, mas não concluiu.
Caso a disciplina seja concluída por aproveitamento de estudos, o sistema apresentará as disciplinas de origem logo abaixo da disciplina do aproveitamento de estudos, indicando que são as disciplina de "Origem".
Clique aqui e assista ao vídeo.

Pergunte qualquer coisa…

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