Você sabia que no TOTVS Gestão Bibliotecária é possível anexar um Artigo a um Exemplar de Publicação Periódica?
Publicações periódicas são aquelas editadas em partes, respeitando uma periodicidade predefinida, como jornais e revistas que podem ser publicados diário, semanal, mensal etc.
Essas publicações são compostas por artigos de diferentes autores. Inclusive um mesmo artigo pode ser de autoria de mais de um autor.
Para um conteúdo completo o TOTVS Gestão Bibliotecária permite anexar às publicações periódicas, quantos artigos forem necessários.
Veja como é fácil!
No cadastro do “exemplar” de uma publicação, na opção “Anexos” selecione a “Artigo por exemplar” conforme mostra a imagem abaixo.
Cada artigo terá o seu cadastro conforme é apresentado abaixo.
Após o cadastro dos artigos o usuário poderá visualizá-los de forma rápida e prática.
Para localizar o artigo na pesquisa basta selecionar o campo “Artigo” e inserir o título do artigo no campo “Texto”. A publicação será encontrada com o respectivo artigo.
Clique aqui e assista ao vídeo.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão Estratégica – Painel de Metas Web
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Qualquer Painel poderá ser visualizado através da Web, e todos os seus cálculos estarão disponíveis para conferência. Não perca! Em breve mais novidades sobre o Painel de Metas! Clique aqui e assista ao vídeo. |
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão Estratégica – BI Self-Service
Torne sua empresa mais produtiva com o BI Self-Service da linha RM O Grande desafio da administração é a analise das informações. Esta análise deve ser feita de modo que, com as ferramentas e dados disponíveis, possam-se detectar tendências e tomar decisões eficientes e no tempo correto. As ferramentas da linha RM para Business Intelligence permitem que os usuários chave tenham acesso às informações que precisam na hora e formato que necessitarem. As informações podem ser moldadas e disponibilizadas pela sua equipe interna, tornando o processo de tomada de decisão na sua empresa muito mais rápido.
A mesma visão pode ter ainda gráficos (à esquerda) e sentenças SQL (à direita) anexadas a ela: Uma análise ainda mais profunda, que avalia a empresa como um todo e que permite que as partes problemáticas sejam imediatamente identificadas pode ser feita através do Painel de Metas. O Painel de Metas vai exibir tantas metas quanto o usuário definir, permitindo que elas sejam subordinadas umas às outras, possibilitando que sejam definidas fórmulas de cálculo de forma que possam ser atribuídos pesos diferentes para cada uma das metas filhas, tornando assim possível avaliar as partes da organização de acordo com sua importância e impacto no todo. Dada a visualização da corporação como um todo, o Painel de metas permitirá a tomada de planos de ação para corrigir situações e seu acompanhamento, através dos já citados no gráfico, sentença SQL e relatórios anexos. Cada meta do Painel de Metas está associada a um gráfico de medidor, e este determinará as faixas, com seus status e planos de ação. Os medidores podem ser parametrizados para dispararem uma ação ao atingir determinada faixa, como enviar um e-mail para um ou mais usuários ou disparar um processo.
Não perca! Em breve mais novidades sobre o ERP RM! | ||||||||||||||
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão Hospitalar – Controle de Visitantes
Buscando melhorar a gestão hospitalar de nossos clientes, a versão 10.80 chega com uma grande novidade: Controle de Visitantes.
Por meio deste conceito é possível controlar quantos visitantes estão no leito do paciente no momento da visita, além de controlar também quantos visitantes estão em outros setores do Hospital.
Além deste processo, foi criado o Log de Visitas, no qual é exibido de acordo com a data informada, todos os visitantes que passaram pelos leitos / setores ou que ainda estão nas dependências do hospital.
Alguns processos foram criados para facilitar o acompanhamento de quem entra ou sai dos leitos / Outros Setores do Hospital, são eles:
• Cadastro de Cartão de Visita (Leitos);
• Entrada de Visitantes;
• Saída de Visitantes;
• Controle de Ocupação Leitos/Outros Setores;
• Log de Visitas (Leitos/Outros Setores);
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a um leito.
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a outros setores do Hospital.
Por meio deste conceito é possível controlar quantos visitantes estão no leito do paciente no momento da visita, além de controlar também quantos visitantes estão em outros setores do Hospital.
Além deste processo, foi criado o Log de Visitas, no qual é exibido de acordo com a data informada, todos os visitantes que passaram pelos leitos / setores ou que ainda estão nas dependências do hospital.
Alguns processos foram criados para facilitar o acompanhamento de quem entra ou sai dos leitos / Outros Setores do Hospital, são eles:
• Cadastro de Cartão de Visita (Leitos);
• Entrada de Visitantes;
• Saída de Visitantes;
• Controle de Ocupação Leitos/Outros Setores;
• Log de Visitas (Leitos/Outros Setores);
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a um leito.
Clique aqui e assista ao vídeo de Controle de Visitantes a outros setores do Hospital.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
TOTVS Manutenção – Ordem de Serviço
A fim de melhorar a gestão de nossos clientes, a Ordem de Serviço na versão 10.80 (*) foi modificada.
Com uma interface totalmente compatível com a tela do Movimento, a Ordem de Serviço tem as mesmas consistências de um movimento, tais como:
Clique aqui e assista ao filme.
Com uma interface totalmente compatível com a tela do Movimento, a Ordem de Serviço tem as mesmas consistências de um movimento, tais como:
- Utilizar fórmulas de consistência para consistir a geração do movimento;
- Utilizar integração Financeira por meio da Contabilização do Lançamento;
- Consultar os lançamentos financeiros do cliente/fornecedor do movimento;
- Consultar os movimentos gerados para o cliente/fornecedor e outras funções.
Clique aqui e assista ao filme.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão de Estoques, Compras e Faturamento - Estoque de Terceiros
Clique aqui e assista ao vídeo. |
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão de Projetos - Integração com MS Project
A integração se baseia na conversão de informações que estão no TOTVS Construção e Projetos para o MS Project. Essas informações poderão ser manipuladas no MS Project e retornadas ao TOTVS Construção e Projetos respeitando alguns critérios.
Nesta versão, o usuário é quem definirá o que e como serão atualizadas as informações oriundas do MS Project. Na versão anterior essas decisões eram tomadas pelo próprio aplicativo, que nem sempre possuía informação necessária para tomar a melhor decisão. Dessa forma, o cliente possui mais controle sobre o que o sistema atualizará na base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
A Integração com Project dispõe das opções: Exportar Projeto para o MS Project; e Sincronizar Construção e Projeto com o Project.
Nesta etapa será realizado a exportação da planilha de tarefas do TOTVS Construção e Projetos para o MS Project de acordo com a parametrização selecionada.
Já nesta etapa, será possível planejar as atividades vindas do TOTVS Construção e Projetos; alterar a hierarquia dessas atividades; excluir atividades e criar novas atividades; modificar recursos associados; alterar tarefa de custo indireto ou transformá-las em custo indireto; alterar tarefa cujo valor seja cotado. Ou seja, uma maior interação entre usuário e aplicativo.
O aplicativo será capaz de:
· Excluir as atividades apagadas no MS Project da base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
· Inserir atividades existentes no MS Project que não existem na base do TOTVS Construção e Projetos.
· Atualizar as informações de atividades comuns em ambos os aplicativos com as atualizações feitas no MS Project.
· Atualizar todas as informações de uma atividade e preservar o recurso associado à atividade.
Clique aqui e assista ao filme Exportar para o MS Project.
Clique aqui e assista ao filme Sincronizar Construção e Projeto com o MS Project.
Nesta versão, o usuário é quem definirá o que e como serão atualizadas as informações oriundas do MS Project. Na versão anterior essas decisões eram tomadas pelo próprio aplicativo, que nem sempre possuía informação necessária para tomar a melhor decisão. Dessa forma, o cliente possui mais controle sobre o que o sistema atualizará na base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
A Integração com Project dispõe das opções: Exportar Projeto para o MS Project; e Sincronizar Construção e Projeto com o Project.
Nesta etapa será realizado a exportação da planilha de tarefas do TOTVS Construção e Projetos para o MS Project de acordo com a parametrização selecionada.
Já nesta etapa, será possível planejar as atividades vindas do TOTVS Construção e Projetos; alterar a hierarquia dessas atividades; excluir atividades e criar novas atividades; modificar recursos associados; alterar tarefa de custo indireto ou transformá-las em custo indireto; alterar tarefa cujo valor seja cotado. Ou seja, uma maior interação entre usuário e aplicativo.
O aplicativo será capaz de:
· Excluir as atividades apagadas no MS Project da base de dados do TOTVS Construção e Projetos.
· Inserir atividades existentes no MS Project que não existem na base do TOTVS Construção e Projetos.
· Atualizar as informações de atividades comuns em ambos os aplicativos com as atualizações feitas no MS Project.
· Atualizar todas as informações de uma atividade e preservar o recurso associado à atividade.
Clique aqui e assista ao filme Exportar para o MS Project.
Clique aqui e assista ao filme Sincronizar Construção e Projeto com o MS Project.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
*** Vem ai a Incubadora de Talentos TOTVS ***
Capacitar profissionais externos, nos aplicativos desenvolvidos pela TOTVS BH, para o mercado de trabalho?
É isso ai acompanhe nosso Blog e fique por dentro dessa iniciativa inovadora !
É o compromisso social TOTVS.
TOTVS Gestão Hospitalar - Parametro antimicrobiano
Buscando melhorar a gestão hospitalar de nossos clientes, a versão 10.80 chega com uma grande novidade: o parâmetro “Solicita/Justifica antimicrobiano, fármaco restrito ou não padronizado”!
Este parâmetro se encontra em Parâmetros Gerais aba Prontuário Eletrônico, subpasta Prescrição.
Esse parâmetro deve ser usado na funcionalidade de Prescrição Médica.
Feita a parametrização, existirão dois novos flags no Cadastro de Produtos / Informações RM Saúde. São:
Quando o parâmetro estiver habilitado e o produto que for prescrito no prontuário eletrônico se tratar de um antimicrobiano, um fármaco restrito ou um fármaco não padronizado; uma tela popup será exibida logo após o salvamento do item solicitando as informações necessárias para o tipo de produto prescrito. Foi criado ainda um botão para chamar essa tela novamente, quando necessitado.
Foi desenvolvida também a opção de imprimir um relatório referente a esses produtos especiais.
Clique aqui e assista ao filme.
Este parâmetro se encontra em Parâmetros Gerais aba Prontuário Eletrônico, subpasta Prescrição.
Esse parâmetro deve ser usado na funcionalidade de Prescrição Médica.
Feita a parametrização, existirão dois novos flags no Cadastro de Produtos / Informações RM Saúde. São:
- Restrito
- Antimicrobiano
Quando o parâmetro estiver habilitado e o produto que for prescrito no prontuário eletrônico se tratar de um antimicrobiano, um fármaco restrito ou um fármaco não padronizado; uma tela popup será exibida logo após o salvamento do item solicitando as informações necessárias para o tipo de produto prescrito. Foi criado ainda um botão para chamar essa tela novamente, quando necessitado.
Foi desenvolvida também a opção de imprimir um relatório referente a esses produtos especiais.
Clique aqui e assista ao filme.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
TOTVS Educacional - Simulação dos valores das parcelas no Portal
A partir desta versão, Implementamos o parâmetro “Exibir opção para simulação dos valores das parcelas” para a rotina de matrícula de alunos realizada no TOTVS Gestão de Conteúdos (Portal).
O aluno poderá visualizar o valor simulado da mensalidade de acordo com as regras de cálculo da parcela por créditos.
Também será apresentado um valor estimado da mensalidade, sem levar em consideração bolsas e descontos que o aluno venha a ter.
Confira:
O aluno poderá visualizar o valor simulado da mensalidade de acordo com as regras de cálculo da parcela por créditos.
Também será apresentado um valor estimado da mensalidade, sem levar em consideração bolsas e descontos que o aluno venha a ter.
Confira:
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão Bibliotecária - Cadastro de Autores
Foi criado, na versão 10.80, o campo “Tipo do autor”. Acessando o menu “Cadastro | Autores” o usuário poderá determinar se o autor é pessoal, entidade ou evento. Nas versões anteriores o campo “Tipo do autor” estava localizado no cadastro do autor da publicação. Esta modificação foi realizada para facilitar o cadastro feito pelo usuário e padronizar o sistema de acordo com as normas.
Também foi implementado o anexo "Publicações do autor" que possibilita visualizar todas as publicações as quais o autor está vinculado.
Além dessas novidades, a execução do assistente de normalização de autores está mais ágil. Esse processo pode ser executado de duas maneiras: fora do cadastro de autores o processo normalizará todos os autores;
Ao selecionar pelo menos um autor no cadastro apenas ele será normalizado.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Também foi implementado o anexo "Publicações do autor" que possibilita visualizar todas as publicações as quais o autor está vinculado.
Além dessas novidades, a execução do assistente de normalização de autores está mais ágil. Esse processo pode ser executado de duas maneiras: fora do cadastro de autores o processo normalizará todos os autores;
Ao selecionar pelo menos um autor no cadastro apenas ele será normalizado.
Clique aqui e assista ao vídeo.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
TOTVS Gestão Fiscal - NFS-e Padrão Nacional - Configurar Certificado Digital
No processo de emissão da NFS-e do município de Belo Horizonte toda a comunicação do ERP com a Prefeitura é feita de maneira segura e para isto é utilizado um certificado digital.
Este informativo trata do certificado do tipo A1.
Cada filial possui sua parametrização de certificado independente. Não são aceitos certificados que utilizam token ou cartão.
A configuração do certificado no TOTVS Gestão de estoque, compras e faturamento é feita no caminho: Opções | Parâmetros | RM Nucleus | Etapa 04-03 – Integrações | Etapa 04.03.03 – Fiscal
Selecione a filial a ser configurada e digite os dados do certificado
O certificado pode ser gravado em um diretório local ou de rede. Se o certificado for gravado em um diretório de rede aconselha-se a todas as máquinas que irão emitir notas a mapearem o diretório com a mesma letra. Deste modo a informação do caminho do certificado ficaria da seguinte maneira: X:\Certificado\CertificadoExemplo.pfx.
* Para mais informações a respeito do uso do certificado do tipo A3 (HSM) deve-se entrar em contato com o nosso Help-Desk.
Clique aqui e assista ao vídeo.
Este informativo trata do certificado do tipo A1.
Cada filial possui sua parametrização de certificado independente. Não são aceitos certificados que utilizam token ou cartão.
A configuração do certificado no TOTVS Gestão de estoque, compras e faturamento é feita no caminho: Opções | Parâmetros | RM Nucleus | Etapa 04-03 – Integrações | Etapa 04.03.03 – Fiscal
Selecione a filial a ser configurada e digite os dados do certificado
O certificado pode ser gravado em um diretório local ou de rede. Se o certificado for gravado em um diretório de rede aconselha-se a todas as máquinas que irão emitir notas a mapearem o diretório com a mesma letra. Deste modo a informação do caminho do certificado ficaria da seguinte maneira: X:\Certificado\CertificadoExemplo.pfx.
* Para mais informações a respeito do uso do certificado do tipo A3 (HSM) deve-se entrar em contato com o nosso Help-Desk.
Clique aqui e assista ao vídeo.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
TOTVS Educacional - Analise Curricular
Implementado a rotina de Análise curricular no TOTVS Educacional.
A funcionalidade de "Análise curricular" permitirá ao cliente ter uma visão de cada período da matriz curricular do aluno, indicando o cumprimento ou não de cada disciplina.
As disciplinas são classificadas em legendas como (Concluída, Pendente e Não concluída), da seguinte forma:
Clique aqui e assista ao vídeo.
A funcionalidade de "Análise curricular" permitirá ao cliente ter uma visão de cada período da matriz curricular do aluno, indicando o cumprimento ou não de cada disciplina.
As disciplinas são classificadas em legendas como (Concluída, Pendente e Não concluída), da seguinte forma:
- Concluída: Disciplina que o aluno cursou em regime normal, cursou equivalente ou teve um aproveitamento de estudo. Para ser considerada concluída, a situação de matrícula deve indicar que não é uma disciplina em curso e conta como créditos cursados.
- Pendente: Disciplina nunca cursada pelo aluno, nunca cursada equivalente ou indicada no aproveitamento de estudos.
- Não concluída: Disciplina que o aluno já foi matriculado, mas a situação de matrícula não indica a conclusão da disciplina. Tipicamente serão os status de Matriculado, Reprovado, Trancado, Cancelado, Transferido, etc. Indica que alguma vez o aluno já fez (ou esta fazendo) a disciplina, mas não concluiu.
Clique aqui e assista ao vídeo.
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