sexta-feira, 30 de abril de 2010

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento - Conheça as 10 principais vantagens do Novo Modelo do BackOffice

O sistema TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento vem ao longo dos anos passando por uma reestruturação técnica que tem por objetivo tornar sua utilização mais interativa e os processos mais consistentes. Buscamos com estas mudanças melhorar a gestão de resultados dos nossos clientes.

A seguir apresentamos as 10 principais vantagens que o Novo Modelo do BackOffice pode trazer para sua empresa.

1. Facilidade na execução dos processos, com uma interface do sistema (MDI – Multiple Document Interface) direcionada a processos.

O TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento ganhou ‘cara’ nova a partir da versão 10.80. Os usuários terão mais facilidade para localizar onde os processos devem ser executados, pois os processos macros estão destacados na barra de menu.

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2. Aumento de produtividade na inclusão e manutenção de movimentos, com uma interface totalmente remodelada.

A interface do movimento foi modificada, tornando-se mais intuitiva para os usuários. Os campos foram redistribuídos, sendo agrupados por processos. Informações vinculadas estão agora juntas em uma mesma tela.

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3. Facilidade no acesso a tabelas e informações compartilhadas com outros produtos da linha RM.

Em todos os cadastros reestruturados é possível acessar os cadastros vinculados, que também tenham sido reestruturados, e efetuar a inclusão de um novo item, levando em consideração a segurança de acesso do cadastro.

Exemplo: Na inclusão de um movimento se o cliente / fornecedor não estiver cadastrado, tendo o usuário permissão de inclusão de cliente / fornecedor, o mesmo poderá incluí-lo naquele momento, sem que seja necessário abandonar a tela de inclusão de movimento.

4. No faturamento ou recebimento de movimentos, é possível validar informações do movimento origem.

Para ampliar ainda mais os recursos de consistências de movimento, as Fórmulas de Consistências, sejam do movimento ou do item de movimento, podem agora buscar informações dos movimentos originais, quando do faturamento ou recebimento de movimentos.  Com isto será possível comparar informações do  movimento origem com o movimento destino o que facilitará a implantação de processos específicos de cada cliente.

5. Melhoria no processo de faturamento ou recebimento parcial de movimentos.

Acabou o ‘Desdobramento de Movimento’!

Agora, um movimento parcialmente recebido ou faturado, não gera outro movimento com a quantidade pendente. A quantidade pendente é atualizada no campo de quantidade do próprio movimento que foi faturado ou recebido parcialmente. Para visualização dos diversos faturamentos parciais de um movimento, foi criado o ‘Log de Faturamento’, que armazena os valores anteriores a cada faturamento.

Facilidade na rastreabilidade entre os movimentos e montagem de relatórios são alguns dos ganhos que os usuários terão com este novo modelo.

6. Possibilidade de finalização de processo

Foi criado o processo Conclusão de Movimento que tem por objetivo parar um processo antes de sua finalização.

Imagine uma empresa que possui seu processo de compras com as seguintes etapas:

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O comprador analisa a Solicitação de Compra e define que o material não será comprado. A Solicitação de Compra deve então ser Concluída, para não ficar pendente de recebimento. Não é mais necessário criar tipo de movimento com o intuito de parar o processo.

7. Criação de Tabela de Preço

Foi criado o conceito de Tabela de Preço, onde os produtos podem ter preços de venda diferenciados por Filial, Cliente, Representante, Condição de Pagamento, Município ou Estado. É possível definir uma vigência para a Tabela de Preço e seus itens, podendo os itens terem vigências diferenciadas variando dentro da vigência da tabela.

Para facilitar a manutenção das Tabelas de Preços, criamos recursos novos no sistema, tais como:

· Cópia entre Tabelas de Preços;

· Prorrogação da vigência de uma Tabela de Preço e seus itens

· Reajuste de preço através da aplicação de fórmulas e percentuais.

8. Possibilidade de trabalhar com Produto Substituto

Foi criado o conceito de Produto Substituto, onde um produto poderá ser substituído por outro, nas seguintes situações:

· O primeiro produto não tem estoque físico suficiente para realizar a baixa de estoque;

· A critério do usuário que poderá optar pela substituição do produto a qualquer momento.

Este recurso estará disponível somente nas movimentações parametrizadas e para os produtos que estiverem devidamente classificados com seus substitutos.

9. Melhoria na Integração Contábil

Agora ficou muito mais fácil identificar o conjunto de Partidas de um Lançamento Contábil gerado por um movimento. Foi criado o conceito de Operação, que tem como objetivo identificar todos os lançamentos contábeis gerados por um documento.

Além disso, a inclusão de movimento que gera lançamento contábil passa a ter as mesmas validações de um lançamento contábil incluído diretamente no sistema de Gestão Contábil.

10. Disponibilidade de Ferramentas de Gestão.

As Ferramentas de Análises como Workflows, RSS e Gráficos estão disponíveis também nesta nova versão. Elas chegam com o objetivo de facilitar a implantação de processos específicos de clientes e ainda ajudar nas tomadas de decisões das empresas.

Uma grande vantagem é que esses recursos podem ser desenvolvidos pelos próprios clientes, ganhando assim agilidade e particularidades nas soluções.

Conheça alguns exemplos de informações que as empresas podem gerar:

Workflow

· Enviar e-mail para cliente quando seu pedido de venda for aprovado;

· Criar regra de consistência na inclusão de movimento;

· Atualização automática de campo complementar do cadastro do produto após inclusão de movimento.

RSS

· Envio de e-mail para gestor (usuário) quando movimento for aprovado;

· Envio de e-mail para usuário responsável quando contrato está próximo do vencimento.

Gráfico

· Volume de compra do produto ‘X’ nos últimos meses;

· 20 Clientes que mais compraram no período.

Destacamos que a Base Vazia à partir da versão 10.80 já contempla o novo modelo do BackOffice, podendo assim os novos clientes usufruir de todos esses benefícios. Já os clientes antigos, terão essas facilidades à partir da versão 11.20.

Fique atendo! Conheça outras vantagens do novo modelo do BackOffice, acessando nosso site.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

TOTVS Gestão de Infecção Hospitalar - Integração: nova dinâmica de trabalho da CCIH

O TOTVS Controle de Infecção Hospitalar tem como grande diferencial em relação aos outros produtos do mercado a integração de dados com o Sistema de Gestão Hospitalar (SGH). A importação visa facilitar o trabalho da equipe da CCIH evitando a redigitação de dados já registrados no SGH e viabilizando maior foco da equipe no trabalho que lhe é pertinente. O esforço poupado pela importação de dados pode ser empregado na agregação de valor epidemiológico aos dados importados, análise de relatórios e treinamentos/auditorias nas áreas assistenciais.

O sistema tem a capacidade de importar os pacientes, suas internações, cirurgias, resultados de cultura e consumo de antibiótico.

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Com o objetivo de melhorar a ferramenta foi implementada uma nova funcionalidade no  processo de importação. Com esta melhoria a equipe da CCIH poderá agendar a importação, bastando para isto apenas configurar a tela do Jobservice antes de finalizar o processo.

Neste novo modelo o usuário ira agendar a data e a hora da importação de acordo com a sua preferência, e também terá o auxílio da barra progressiva nas importações mostrando o andamento em percentual das importações que estão sendo realizadas.

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Com esta implementação a equipe do CCIH terá apenas o trabalho de validação final das importações. Esta dinâmica de trabalho viabiliza um novo paradigma na vigilância epidemiológica dos eventos adversos assistenciais, transformando-a em proativa, com rastreamento precoce, evitando-se análises retrospectivas de prontuários e informações.

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quinta-feira, 22 de abril de 2010

Com a palavra, o cliente - TOTVS Gestão Hospitalar - Hospital Nossa Senhora das Graças e TOTVS, um caso de sucesso!

Em maio de 2009 o HNSG assumiu um grande desafio tendo como parceiro a TOTVS. A missão era dar início a operação de entrada em produção do ERP Hospitalar (Linha RM). As Equipes se mobilizaram e se comprometeram a motivar usuários, adequar processos, avaliar demandas e trabalhar sério para que as dificuldades iniciais fossem vencidas e a nova realidade de uso de uma solução fortemente integrada fosse consolidada.

Desde então, 102 mil pacientes foram atendidos em 151 mil atendimentos de Urgência, 14 mil internações e 40 mil atendimentos nos Centros de Diagnóstico (Laboratório e Imagem) que totalizaram mais de 440 mil exames. Os atendimentos na modalidade SUS corresponderam a 71% dos atendimentos de Urgência e 70% das internações na Instituição. O Prontuário Eletrônico do Paciente, diferente do que normalmente é realizado em projetos desde porte, está em operação desde a entrada em produção e mais de 200 médicos produziram aproximadamente 115 mil prescrições diretamente no sistema.

A movimentação foi grande e só demonstra a complexidade em atender bem uma instituição deste porte e a competência de todas as Equipes envolvidas neste projeto. “A solução integrada TOTVS Saúde implantada no Hospital NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS rompeu paradigmas, organizou processos e promoveu resultados surpreendentes na Gestão da Instituição, agregando valor nos resultados e oportunizando informações em tempo real para tomada de decisão. Nossa relação com a empresa é excelente e a busca  de melhorias é constante, o investimento de ambas as partes é real e consequentemente fortalece uma solução que poderá revolucionar o mercado”, afirma Marlis Bergmann, Superintendente do Hospital.

Sobre o HNSG


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O Hospital Nossa Senhora das Graças é um importante pólo de referência e de resolutividade da região metropolitana de Porto Alegre. Atende mais de 600 pacientes por dia em sua Emergência e Pronto Atendimento. Além do atendimento pelo Sistema Único de Saúde - SUS, o Hospital possui ampla e qualificada área destinada ao atendimento de mais de 60 convênios e particulares.

Características :

  • Hospital Geral;
  • 12 mil m² de área construída;
  • 300 leitos;
  • UTI adulto tipo II;
  • Emergência e Pronto Atendimento;
  • Centro Cirúrgico com oito salas;
  • Centro Obstétrico;
  • Ambulatórios de Especialidades Médicas;
  • Centro de Diagnóstico: Análises Clínicas, Radiologia Convencional, Tomografia Computadorizada, Ultrasonografia,  Endoscopia Digestiva Alta, Colonoscopia, Mamografia e Eletrocardiografia;
  • Alta complexidade em Traumatologia, Neurologia e Neurocirurgia;
  • Corpo Clínico com mais de 200 médicos;
  • 900 Colaboradores diretos.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Como Fazer – Importação de candidatos via arquivo-texto

Produto: TOTVS Avaliação e Pesquisa

Versão: 10.80

Processo: Provas

Subprocesso: Importar candidatos de um arquivo-texto

Importar candidatos de um arquivo texto

O processo importar candidatos de um arquivo texto permite inserir candidatos em uma prova, a partir de um arquivo-texto, que possui layout pré-definido.

Os candidatos inseridos no arquivo texto devem ser pessoas já cadastradas na base de dados.

Como Fazer...

1. Crie um arquivo texto e insira os candidatos respeitando o layout pré-definido;

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Layout:

Campo Obrigatório?
CODPROVA Sim
CODGRUPO Não
NOME Sim
CPF Sim
EMAIL Sim
CODPERIODO Não
NRND Não

Observações:

  • Utilizar a coluna CODGRUPO se a prova possuir grupo;
  • Utilizar a coluna CODPERIODO se a prova possuir período;
  • A coluna NRND se refere ao tipo de gabarito definido na prova. Esta informação é do tipo numérico. Tipos possíveis de gabaritos: 0 = original, 1 a 4 = alternativos, 5 = aleatório;
  • O sistema verifica se o registro de pessoa já existe cadastrado na base por meio das colunas CPF e NOME;
  • É feita validação na coluna CPF;
  • É feita validação na coluna EMAIL.

 

2. Após preencher o arquivo texto salve-o;

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3. Acesse o processo de importar candidatos no módulo TOTVS Avaliação e Pesquisa.

Acesse o menu Cadastros/ Provas/ Candidatos.

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4. Clique no botão do processo e em seguida selecione o arquivo. O ícone é este: clip_image008[7];

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5. O processo irá validar o arquivo-texto com os dados dos candidatos e se estiver tudo certo ele será vinculado à prova;

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Desta forma está concluída a importação de candidatos na prova.

Como Fazer - Workflow para validar inscrições duplicadas em Processo Seletivo

Produto: TOTVS Processo Seletivo

Versão: 10.80

Processo: Processo Seletivo

Subprocesso: WorkFlow para validar inscrições duplicadas em Processo Seletivo

Workflow para validar se um candidato já possui inscrição em outro Processo Seletivo!

O Workflow é uma poderosa ferramenta de automação de processos específicos que permite interferir na funcionalidade do sistema acrescentando verificações, tratamentos e alterações de dados como veremos neste “Como Fazer”.

O passo a passo, a seguir, mostra um Workflow criado para atender um cliente cuja necessidade foi vista como específica e seu processo foi automatizado de forma simples e rápida.

O cliente atendido pelo Workflow tem mais de uma unidade de ensino na mesma cidade e depois de validar o candidato, deseja que seja enviada uma mensagem avisando se o candidato já esta inscrito em mais de um Processo Seletivo.

Como Fazer...

1. Crie uma consulta SQL acessando o recurso Gestão/SQL;

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Acesse Gestão/SQL.

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Acesse Gestão/ Workflow/ Workflow.

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2. Informe o “Nome” do Workflow e a “Categoria” e salve. Lembre-se que na “Categoria” deve ter indicação dos perfis de usuários que poderão acessar tal Workflow. Clique em OK;

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3. Dê um duplo clique sobre o Workflow para configurá-lo;

4. Em seguida, na Aba “Atividades” clique em “Consulta SQL” e arraste para a direita até ficar sob a seta verde e solte. Repita o processo com o demais componentes na sequência desejada.

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5. Adicione um componente do tipo “Consulta SQL” no Workflow.

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6. Configure-o clicando com o botão direito em cima do componente, “Selecionar consulta SQL” conforme imagem abaixo.

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Feito isso, os parâmetros da consulta SQL aparecerão na propriedade do componente conforme imagem abaixo.

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7. Configure cada parâmetro da consulta conforme o modelo.

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8. Altere o objeto “Fields[0]” para “Fields[“CODCOLIGADA”]” e em seguida selecione seu tipo, que neste caso será “AsShort”e faça esta configuração para os demais parâmetros da consulta que são “CODPESSOA” e “IDPS”.

9. Adicione ao Workflow um componente do tipo “Se/Senão”, conforme imagem a seguir.

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10. Crie a condição para o “Se/Senão”.

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11. Crie um nome para a condição na propriedade “ConditionName” e em seguida escreva a condição conforme imagem abaixo.

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12. Adicione ao Workflow o último componente que é do tipo “Gerar Exceção”.

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Neste componente será criada a mensagem que será exibida na tela para o usuário do sistema.

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Ao final o Workflow ficará da seguinte forma:

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13. Para disparar o processo de Workflow vincule o serviço ao Processo Seletivo.

14. Para isso acesse o TOTVS Processo Seletivo.

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15. Acesse o menu Inscrição / Inscrição do Candidato;

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16. Depois em “Processos” acesse a opção Workflows / Gerenciar onde será exibida a tela abaixo.

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17. Selecione a opção de “Gatilho / Workflow”, que no caso do TOTVS Processo Seletivo será “Antes de Salvar o Registro”.

18. Clique no botão “Gatilhos” clip_image040 e escolha o Workflow criado e configurado anteriormente.

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Com isso está concluída a criação do Workflow.

Como visto anteriormente este Workflow tem como resultado uma mensagem de erro.

Veja abaixo o resultado quando tentamos fazer uma inscrição para um candidato em um segundo processo seletivo.

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Capacitação 2010 - TOTVS Controladoria e Finanças

CALENDÁRIO MAIO/2010 - VERSÃO 11.00

SPED Contábil / Fiscal  e  NFe - Nota Fiscal Eletrônica

Data: 10 a 12/05/2010

Horário: 09:00 às 12:30/14:00 às 18:00

Instrutor:  Marcelo Pedroni

SPED Contábil e Fiscal

  • Conceito / Objetivo
  • Requisitos Básicos
  • Informações Cadastrais
  • Parametrizações
  • Geração Arquivo
  • Validação

Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

  • Conceito / Objetivo
  • Arquitetura de Comunicação
  • Informações Cadastrais
  • Parametrizações
  • TOTVS SPED / TOPConnect
  • Envio NF-e

Pré-requisito:

Conhecer as  Soluções:

  • TOTVS Gestão Contábil
  • TOTVS Gestão Fiscal
  • TOTVS Gestão Estoque, Compras e Faturamento

 

Novidades da Versão 11.0 e Novo Modelo do BackOffice

Data: 13 a 14/05/2010

Horário: 09:00 às 12:30/14:00 às 18:00

Instrutor:  Marcelo Pedroni

  • Principais novidades do módulo Gestão Contábil e Novo Modelo de Lançamento Contábil
  • Principais novidades do módulo Gestão Fiscal e Novo Modelo da Natureza de Operação
  • Principais novidades do módulo Gestão Financeira e novo Fluxo de Caixa Nativo
  • Principais novidades do módulo Gestão Estoque, Compras e Faturamento e Novo Movimento Migrado (Movimento .Net)

Pré-requisito:

Conhecer as  Soluções:

  • TOTVS Gestão Contábil
  • TOTVS Gestão Fiscal
  • TOTVS Gestão Financeira
  • TOTVS Gestão Estoque, Compras e Faturamento

TOTVS Gestão Contábil

Data: 24 a 28/05/2010

Horário: 09:00 às 12:30/14:00 às 18:00

Instrutor:  Marcelo Pedroni

  • Indicado para iniciantes no produto ou para se atualizar com últimas novidades.

Informações Adicionais:

  • Não há custo de inscrição para semana de Capacitação;
  • Os Treinamentos ministrados serão presenciais e não haverá disponibilização destes no TOTVS Ocean (TOTVS UP);
  • A semana de capacitação é destinada a todos os participantes TOTVS;
  • Os custos referentes a deslocamento, hospedagem, alimentação serão de responsabilidade de cada participante/unidade.

Inscrições de 19 a 30/04/10

Contato: Marcelo Pedroni

Telefone: (31) 2122 9538

marcelo.pedroni@totvs.com.br

Como Fazer – Gerar Histórico das Disciplinas Escolares

Produto: TOTVS Educacional

Versão: 10.80

Processo: Geração de Histórico de Aluno

Como fazer para gerar o Histórico das Disciplinas Escolares?

A Geração de um documento que comprove que o aluno cumpriu um determinado grupo de disciplinas e está apto ou habilitado em um curso é uma necessidade elementar de uma instituição de ensino.

Esse grupo de disciplinas pode ser do ensino Básico ou Superior, ou mesmo estabelecidos por decretos de lei distintos. O sistema TOTVS Educacional está preparado para atender a todos os modelos.

Como Fazer...

1. Cadastre os “Cursos do Histórico” e, em seguida, as “Séries do histórico” que farão parte do Histórico da Instituição de Ensino.

Exemplo:

  • Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Ensino Médio apresenta as seguintes Séries do histórico (1º Série, 2º Série e 3º Série).

Acesse Currículo e Oferta / Histórico /Cursos do Histórico. Em Anexos “Séries do histórico”.

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2. Em seguida cadastre as “Partes do Histórico” e as “Disciplinas do histórico” para que seja possível realizar o cadastro do “layout de importação” presente nos “grupos de séries”.

 Acesse Currículo e Oferta / Histórico /Partes do histórico.

Tais partes já são pré determinas pelo ministério da educação como:

  • Base Nacional Comum
  • Parte diversificada

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Acesse Currículo e Oferta / Histórico /Disciplinas do histórico.

Realize o cadastro das disciplinas do histórico. Essas disciplinas são identificadas no histórico importado do aluno e serão associadas às disciplinas da grade do aluno posteriormente.

Mas, o que seriam as Disciplinas do Histórico e porque não usar as mesmas disciplinas da grade do aluno?

Exemplo: Temos as seguintes disciplinas da grade do aluno:

  • Português
  • Redação

No entanto no Histórico do Aluno apresentará apenas a disciplina Língua Portuguesa, assim unificamos mais de uma disciplina ou mesmo disciplinas com nomenclaturas diferentes em uma única Identificação.

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3. Nessa etapa definiremos os “Grupos de Série”, nos quais serão determinados o “Layout de importação” de disciplinas para o histórico com suas respectivas posições.

 Acesse Currículo e Oferta / Histórico /Grupos de Séries /Séries.

Vincule o “Curso” e suas “Séries” respectivas.

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Acesse Currículo e Oferta / Histórico /Grupos de Séries /Layout de importação.

Determine qual a parte do histórico e posição de cada disciplina do histórico.

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4. Vincule as “Disciplinas do histórico” no cadastro de disciplinas (grade, etc.).

Acesse Currículo e Oferta / Disciplinas.

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5. Vincule o “Curso” e o “Período do histórico” no cadastro do curso.

Acesse Currículo e Oferta /Curso /Séries.

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6. Assim com todos os cadastros necessários é possível fazer a “Geração do histórico”.

Acesse Matrícula e Avaliação /Geração do histórico.

Faça o filtro do aluno e/ou curso e/ou Período letivo e/ou etc.

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Escolha os parâmetros para importação.

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Processo executado com sucesso.

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Informações Adicionais

Para que a “Geração do Histórico” (“Importação”) do aluno possa ocorrer corretamente é necessário que o aluno tenha os seguintes pré-requisitos:

  • Matrícula em disciplinas;
  • Nota/Falta na etapa final;
  • Status de resultado final que indica aprovação;

Sempre que houver a inclusão de uma disciplina diversificada que deva aparecer no histórico, a disciplina deve passar pelo mesmo processo de cadastro das “disciplinas do histórico” tendo muita atenção a ordem de apresentação da mesma.

Dicas – Gestão de Compras: Produto inválido para movimentação

Produto: TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Versão: 11.00

Processo: Gestão de Compras

Subprocesso: Movimentação de Produtos/Serviços

Sintoma

Produto inválido para a movimentação.

Causas

1- O tipo de movimento esta parametrizado para um tipo de item (Produto, Serviço), mas o informado para movimentação é incompatível.

2- O produto não é de último nível.

3- O Produto está inativo.

4- É um produto base para grade numerada.

5- No cadastro do produto está marcado para Integração a Equipamento de Proteção Individual – EPI.

6- No tipo de movimento o parâmetro “Visualizar apenas produto relacionados com o cliente / fornecedor” está marcado, mas no produto não existe vínculo entre o produto e o cliente / fornecedor.

7- O código digitado está incompatível com a parametrização do tipo de movimento, isto é, inclusão do produto pelo código do produto, reduzido, auxiliar, número fabricante, EAN.

Solução

1- Inclua um item de movimento compatível com a parametrização, isto é, se parametrização produto incluir um item do tipo produto, se parametrização do tipo serviço incluir um item do tipo serviço.

2- Marque o produto para ser de último nível se ele for utilizado nas movimentações.

3- Ativar o produto se ele tiver que ser utilizado nas movimentações.

4- Produto base para grade numerada não é utilizado para movimentação, sendo assim, deverá ser utilizado os produtos criados a partir da sua base.

5- Se produto Integrado ao EPI, verifique se o tipo de movimento esta devidamente parametrizado para utilizar a integração com recursos humanos, se esse tipo de produto for o caso de movimento.

6- Se o parâmetro “Visualizar apenas produto relacionados com o cliente / fornecedor” estiver marcado, vincule o produto ao cliente / fornecedor utilizado na movimentação se for o caso ou então desmarque o parâmetro conforme necessidade do cliente.

7- Inclua um código do item de movimento compatível com a parametrização definida para o tipo de movimento.

Dicas – Ressuprimento: consumo médio prático não é calculado

Produto: TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Versão: 11.00

Processo: Gestão de Compras

Subprocesso: Ressuprimento

Sintoma

Ao calcular o consumo dos produtos o campo “Consumo Médio Prático” não é calculado.

Causas

1- O Tipo de Aplicação informado para o produto não está com a opção “Atualiza Consumo Médio” marcada.

2- Não existe consumo deste produto para o período do números de meses definido no tipo de aplicação informado ao mesmo.

3- A data de cadastramento do produto é posterior da data das movimentações de consumo para este produto.

4- A série das movimentações de consumo do produto não está informado nos parâmetros do tipo de movimento.

Solução

1- Marque a opção “Atualiza Consumo Médio” do tipo de aplicação utilizado no produto e calcule o consumo novamente.

2- Verifique por meio de uma ficha física financeira do produto quais são os movimentos de baixa de estoque e, em seguida, confirme se os tipos de movimentos estão parametrizados para fazer parte do cálculo de consumo. Caso esteja, verifique se os movimentos foram criados anteriores à parametrização e corrija os movimentos gravados anteriormente para fazer parte do consumo.

3- Se a série das movimentações não estiver definida no tipo de movimento, informe- a no parâmetro do tipo de movimento e calcule o consumo novamente do período definido pelo tipo de aplicação. Este período é sempre o número de meses retroativos ao mês atual, ou seja, Mês -1.

4- Como a data de cadastramento do produto é superior as movimentações, o sistema só considerará o consumo para as movimentações posteriores a ela.

Informações Adicionais

Para saber se o movimento foi incluído anterior a parametrização do Ressuprimento, basta verificar o conteúdo do campo TMOV.TIPOCONSUMO.

Dicas – Estoque: Consultas e Relatórios

Produto: TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Processo: Estoque

Subprocesso: Consultas e Relatórios

Sintoma

Seu Estoque está ficando negativo no relatório de ‘Ficha Física Financeira’, mesmo parametrizado para “Barrar Saldo Menor que Zero”?

Causas

1. Um tipo de movimento de saída estava parametrizado com “Efeito sobre o Saldo Físico” igual a Não Altera ou Aumenta. Em seguida, percebeu-se que a parametrização estava incorreta e o “Efeito sobre o Saldo Físico” foi alterado para Diminuir. Na sequencia foi executado o processo de ‘Regeração de Saldos e Custo’ ou somente a ‘Regeração da Ficha Física-Financeira’, nos quais as informações do estoque são recalculadas considerando a parametrização atual de todos os tipos de movimentos.

2. Foram incluídas movimentações que afetam o estoque com data retroativa à data atual. No momento da inclusão de um movimento o saldo considerado para validação do estoque, é o ‘Saldo on line’ do produto, que não leva em consideração a data retroativa dos movimentos. Na sequencia foi executado o processo de ‘Regeração de Saldos e Custo’ ou somente a ‘Regeração da Ficha Física-Financeira’, nos quais as informações do estoque são recalculadas e ordenadas considerando o parâmetro “Ordem dos movimentos ao regerar Ficha Ficha-Financeira” que deve estar habilitada com a opção Ordem de inclusão/alteração do movimento.

Solução

Analisar a movimentação do produto que está com saldo negativo, utilizando o relatório de Ficha Física-Financeira e providenciar o ajuste, considerando a melhor alternativa dentro das estratégias de gestão do estoque da empresa:

  • Ajustar a parametrização do tipo de movimento ou,
  • Ajustar a data de movimentação do estoque do movimento que provocou o saldo negativo ou,
  • Incluir movimentação de ajuste positivo de estoque.

Em seguida:

  • Executar processo de ‘Regeração de Saldos e Custo’ ou somente ‘Regeração da Ficha Física-Financeira’;

Emitir relatório de Ficha Física-Financeira e validar as informações.

Informações Adicionais

O processo de ‘Regeração de Saldos e Custos’ não faz validação do Parâmetro “Barrar Saldo Menor que Zero”.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TOTVS Gestão de Infecção Hospitalar - Escores Clínicos

O TOTVS Gestão de Infecção Hospitalar inova ao incorporar ao sistema alguns escores pré-editores da resolubilidade da assistência médica em unidades de terapia intensiva neonatal (CRIB II) e  pediátrica (PRISM).

Esses escores (junto ao APACHE II, já existente no sistema) complementam a análise da qualidade assistencial das unidades de terapia intensiva da instituição.

APACHE II: Pré-editor de mortalidade em pacientes adultos.

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CRIB II: Pré-editor de mortalidade em neonatos prematuros.

PRISM: Pré-editor de mortalidade em crianças.

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Esses escores predizem a probabilidade de morte do paciente internado, em tempo real, de acordo com variáveis clínicas e fisiológicas coletadas nas primeiras horas de internação.

Por meio deles a instituição pode comparar suas taxas de mortalidade em unidades de terapia intensiva com dados publicados na literatura (benchmark) derivados de grandes estudos multicêntricos.

A incorporação destas variáveis de risco de mortalidade agrega enorme valor à base de dados da ferramenta, permitindo-se análises estatísticas mais sofisticadas quanto ao risco de desenvolvimento de eventos adversos (infecções hospitalares e outros) em função do risco intrínseco do paciente.

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