sexta-feira, 28 de maio de 2010

TOTVS Linha RM - Enviando visões do RM para o Google Docs

O Google Docs é a ferramenta da Google que permite a criação e edição de documentos, planilhas, arquivos texto, e outros formatos, direto no seu navegador. O RM possui uma integração com o Google Docs que possibilita a você enviar informações das visões do RM para o Google Docs.

clip_image003

Clique no botão “Exportar” em uma visão do sistema, escolha o tipo do arquivo a exportar, informe seus dados da sua conta Google e pronto: a visão de um cadastro do RM será exportada para um documento no Google Docs.

clip_image005

Comece a usar este recurso agora! É só seguir este guia para configurar a integração RM e Google Docs!

Clique aqui e assista ao vídeo!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TOTVS Automação de Ponto - Lançamento de eventos para a folha de pagamento

O lançamento de eventos para a folha de pagamento consiste no envio da movimentação calculada na automação de ponto para a folha de pagamento, para que as horas apuradas possam ser pagas ou descontadas no envelope de pagamento do colaborador.

Observe o novo fluxo de lançamento:

 

   Usuário do ponto                       Usuário da folha

clip_image004[4]

Mais vantagens para os nossos usuários:

· O novo lançamento permite uma maior compreensão e controle do processo, tanto pelo usuário do ponto quanto pelo usuário da folha.

· O usuário opta por qual ou quais eventos serão lançados.

· Permite o lançamento de eventos referentes a período futuro, sem interferir no fechamento da folha.

· Lançamento de faltas considerando o dia em que essas ocorreram.

· Os eventos lançados passarão a ser gravados em uma tabela temporária para permitir ao usuário da folha controlar o que será enviado para o envelope de pagamento.

· Conferência da movimentação, antes do lançamento deste, através de um módulo específico:

clip_image006[4]

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Com a palavra, o cliente – TOTVS Gestão de Pessoas: Santa Bárbara Engenharia e TOTVS um caso de sucesso!

O Programa Trainee 2010 da Santa Bárbara encerrou suas inscrições no dia 02 de novembro de 2009, com mais de 7.000 candidatos inscritos. Na primeira fase, foram selecionados 2.000 currículos e os candidatos aprovados receberam testes online. Todo o processo de seleção foi feito com a  estrutura da própria Santa Bárbara, utilizando o TOTVS Gestão de Pessoas (RM Vitae) para inscrição e seleção dos currículos; e o TOTVS Avaliação e Pesquisa (RM Testis) para realização dos testes online.

Criada em 1967, a Santa Bárbara vem construindo uma história de sucesso e credibilidade no mercado. Ao longo de mais de 40 anos, a empresa sempre trilhou o caminho da qualidade e já conta hoje com mais de 1.000 obras realizadas nos quatro cantos do país. Mais do que isso, a Santa Bárbara se consolidou como um exemplo de empresa que se destaca pela capacidade de relacionamento e pela rapidez das soluções e respostas para os seus clientes.

Conforme a gerente de Recursos Humanos Adriana Aparecida Corrêa Papa o processo seletivo alcançou:

  • 7.246 - Total de inscritos.
  • 2.551 candidatos cadastrados no site da Santa Bárbara através de nosso Banco de Talentos.
  • 730 candidatos dos inscritos estavam fora do perfil .
  • 1.821 candidatos dentro do perfil.
  • Envio de provas on-line com data limite para execução.
  • Conteúdo das provas: 60 questões, que contemplam as disciplinas de Conhecimentos Gerais, Português, Inglês e Raciocínio Lógico, sendo 15 questões para cada uma, com definição de grau de dificuldade por questão.
  • Todo o processo de triagem foi realizado em apenas UM DIA por meio do TOTVS Gestão de Pessoas (RM VITAE), o que correspondeu uma ECONOMIA de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e OTIMIZAÇÃO do tempo gasto no processo seletivo da empresa.

Gestão do Capital Humano - Processo de Captação

Banco de Talentos

Um dos passos mais importantes no processo de captação é a captura de currículos. Como a quantidade de candidatos é grande e os prazos para os processos seletivos são cada vez mais apertados, torna-se inconcebível manter e gerenciar um banco de currículos em papel. Com uma captação interna, o processo fica muito mais simples e objetivo.

Conheça todo o processo ilustrado na figura abaixo.

clip_image001

Possibilita o uso:

  • Perfil de Triagem:

– Sexo;

– Idade;

– Grau de instrução e formação acadêmica;

– Determinação de vagas para PNE;

– Determinação de período para atualização de currículos;

– Pré-requisitos: idiomas, cursos acadêmicos, funções pretendidas e outros.

  • Questionário curricular: com determinação de questões eliminatórias.

Recrutamento e Seleção:

O processo de Recrutamento e Seleção de Pessoal é de extrema importância para as empresas. No entanto, a ausência de critérios e a falta de controle podem causar grandes prejuízos às organizações, como atraso nos processos e, até mesmo, a contratação de pessoas não qualificadas. Tornamos esse processo eficiente e ágil.

Conheça todo o processo ilustrado na figura abaixo.

clip_image002

Possibilita o uso:

• Requisições de movimentação de pessoal para controle de Headcount.

• Vaga publicadas e dos candidatos inscritos na mesma.

• Inclusão do candidato no processo de admissão, integração com a Folha de Pagamento, ganho no cadastro das informações.

Conheça os recursos extras que auxiliam na tomada de decisão e tornam sua empresa mais produtiva.

BI Self-Service do RM

clip_image003 clip_image004
clip_image005 clip_image006
clip_image007 clip_image008
clip_image009

clip_image010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

TOTVS Automação de Ponto - Utiliza cartão de ponto

O processo que determina o uso de cartão de ponto pelos colaboradores foi reformulado para melhor atender à rotina de apuração de ponto.

O novo processo permite que o colaborador deixe de bater o ponto por um determinado período, sem excluir seu histórico de atualização, ao contrário, do anterior. Ainda é possível ser acionado por mais de um usuário ao mesmo tempo.

Além de tudo isso, o módulo “Utiliza Cartão de Ponto” ganhou uma visão mais moderna e com diversos recursos avançados, como filtros, consultas SQL e gráficos anexo à tela, personalização da visão e outros.

clip_image001

Atenção! Processo disponível apenas para o novo cálculo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

TOTVS Gestão de Pessoas - Controle de Benefícios

Com a migração para a tecnologia .NET, os módulos referentes ao controle de benefícios ganharam uma interface moderna e intuitiva, com diversos recursos avançados, como filtros, personalização de visões, exportação de dados, gráficos e consultas SQL anexas à visão.

O novo controle de benefícios objetiva definir os benefícios concedidos pela organização aos seus colaboradores.

Veja o fluxo ao lado e entenda como o novo fluxo para lançamento é simples e fácil de usar.

clip_image002

Conheça as vantagens do novo controle de benefícios

clip_image004

Em breve mais novidades sobre os recursos da nova gestão de pessoas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

TOTVS Gestão de Pessoas - Análise de Potencial

Através da Análise de Potencial é possível identificar  o grau de adequação de colaboradores à função que desempenham, assim como identificar possíveis substitutos para uma função ou funcionário.

O colaborador ainda pode visualizar a análise de seu potencial no RM Portal, bem como seu plano de carreira.

clip_image001

Conheça como é simples e eficaz a forma de analisar

clip_image003

TOTVS FULL - RM

Check out this SlideShare Presentation!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

TOTVS Gestão de Pessoas - Gestão por Competências

Com o intuito de transformar a gestão de pessoas em uma área estratégica, aderimos ao conceito de Gestão por Competências, portanto, viabilizando uma maior usabilidade de nossas ferramentas por nossos usuários para a tomada de decisão.

De acordo com diversos consultores em RH, a Gestão por Competências viabiliza o posicionamento estratégico da área de recursos humanos assim como objetiva a geração de resultados.

Conheça os recursos disponíveis

Por meio do TOTVS Gestão de Pessoas é possível gerar a Avaliação de Desempenho por Competências e a partir do resultado desta tem-se poderosas ferramentas gerenciais e administrativas que auxiliam uma gestão eficaz:

Gráficos comparativos: como Radar de Competências e Quadrante de Gestão (potencial x resultado).

clip_image001[4]

· Análise de Potencial:

  • Possíveis substitutos para uma função – análise das competências associadas à função;
  • Possíveis substitutos para um funcionário – análise das competências associadas ao colaborador;
  • Adequação à função: comparativo das competências vinculadas à função com as competências dos colaboradores que a executam;
  • Evolução de carreira – competências vinculadas às funções do plano de carreira do colaborador.

clip_image003[4]

Levantamento de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento (LNTD): apreciação do percentual de adequação dos colaboradores à função (competências da função x competências do colaborador) e indicação de cursos a serem realizados.

terça-feira, 11 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

TOTVS Folha de Pagamento - Movimento de Integração

O Movimento de Integração corresponde ao envio da movimentação gerada pelos módulos de Automação de Ponto e Gestão de Pessoas, sendo o primeiro referente à movimentação gerada através da apuração do ponto eletrônico, e o segundo, referente à movimentação de benefícios lançados para os funcionários.

Por meio desse movimento os usuários da Folha de Pagamento passaram a ter autonomia sobre as informações advindas dele, o que antes não era possível. Sem falar que o movimento é armazenado em tabela, o que facilita ainda mais o processo de conferência e relançamento do movimento gerado.

Como é feito o processo hoje?

clip_image001

clip_image002

Consulte o movimento antes mesmo de lançá-lo!

clip_image003

clip_image004

A execução é MUITO SIMPLES! Por meio do cadastro de grupo de eventos, o usuário terá a opção de lançar ou não a movimentação originada dos módulos de Automação de Ponto e Gestão de Pessoas, além de poder optar por qual tipo de movimentação lançar, são diversas opções de tipo de movimentação que podem ser geradas conforme necessidade dos usuários.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

TOTVS Gestão de Infecção Hospitalar - CCIH em alerta máximo

O TOTVS Controle de Infecção Hospitalar possui uma ferramenta de gerenciamento e controle de mensagens para usuários do sistema. Com ela é possível monitorar eventos clínicos importantes dos pacientes durante a internação e em suas passagens prévias pela instituição, dando maior segurança à Equipe da CCIH.
Este envio de mensagens poderá ocorrer de duas formas:

· Envio de email automático;

· Mensagem na tela do sistema.

Para cada grupo de usuários poderá ser definido qual o formato de apresentação desse alerta.

clip_image002

Com esta implementação a solução passa a monitorar os seguintes eventos, cada um deles gerando uma mensagem distinta aos usuários:

1º - Isolamento de germe multirresistente – Ao se integrar (importar) um germe multirresistente no sistema será enviada uma mensagem (via sistema ou via e-mail) para o usuário que estiver cadastrado, informando que determinado paciente está com: “Isolamento de germe multirresistente”.

clip_image004

2º - Interrupção de antibiótico – O usuário cadastra no sistema o tempo de tratamento das diversas topografias de infecção, e configurado o envio deste tipo de mensagem, o sistema enviará mensagens de acordo com o tempo de uso do antibiótico, informando aos destinatários que deve ser feita a interrupção do tratamento antimicrobiano, em conformidade com os protocolos de tratamento da instituição.

3º - Possível reinternação por infecção hospitalar – Logo após a reinternação de um paciente uma mensagem de “Possível reinternação por IH” será gerada caso esta ocorra até 30 dias após a alta. Se o paciente tiver sido submetido a alguma cirurgia com implante de prótese, o alerta será enviado em período de até um ano após a alta.

clip_image006

4º - Reinternação de paciente com bactéria multirresistente – Será exibida a mensagem quando houver reinternação de um paciente que tenha tido isolamento de germe multirresistente em internação prévia (até 6 meses).

5º - Crescimento bacteriano em espécime clínico crítico – O usuário receberá esta mensagem quando houver crescimento de qualquer patógeno em materiais como LIQUOR ou SANGUE.

É importante ressaltar que para cada tipo de mensagem, deve ser informado qual destinatário e o tipo de envio (e-mail ou via sistema). Pode-se parametrizar o intervalo de tempo para o reenvio de uma mesma mensagem, via sistema, até que o destinatário tenha ciência.

Veja logo abaixo a interface de configuração de uma das mensagens de monitoramento. A configuração da mensagem pode ser customizada pelo cliente e neste sentido podemos estruturá-la com modificações no título e texto que compõem o corpo da mensagem. Neste texto, podemos inserir os parâmetros pré-estabelecidos para identificação do paciente e do atendimento relacionado; estes dados são recuperados do banco de dados no processo de envio.

clip_image008

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Informativo NF-e - Geração do número da NFS-e

 

Nossos usuários estão acostumados a considerar o número do movimento como o número da nota fiscal. Com a introdução da NFS-e em Belo Horizonte, o número da nota fiscal passou a ser gerado pela PBH e não mais pelo contribuinte. O contribuinte gera um recibo de prestação de serviços (RPS) para a PBH e ela devolve uma NFS-e. Enquanto a nota está com o status Pendente ela ainda é um RPS.

clip_image001

Após ser autorizada ela é gravada como uma nota relacionada ao RPS enviado a PBH.

clip_image002

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Informativo NF-e - Envio da Notas Fiscais Eletrônicas

Após terem sido devidamente criados, os movimentos devem ter sua informação enviada para a PBH.

As notas são enviadas para a PBH através do menu: Utilitários/SPED/NFS-e (Municipal). Aconselha-se a criação de filtros para o acesso a visão das NFS-e.

clip_image002

Caso seja a primeira vez que o envio de notas é executado, o filtro poderá ser ignorado. Para isto basta clicar no botão clip_image004 que está no canto superior direito da tela de filtros. A visão será aberta sem registros.

clip_image005

Para enviar as notas clique no botão processos e preencha os dados do filtro para envio.

clip_image006

Se o envio das informações for bem sucedido será apresentado um log do processo informando o resultado.

clip_image008

Ao voltar para a tela de visão das NFS-e será apresentado um ou mais registros com o status pendente.

clip_image009

Aguarde alguns segundos e consulte a autorização da nota. Marque o check Box, clique no botão Processos e escolha Consultar Autorização/Cancelamento. Se sua nota tiver sido autorizada ela terá o status alterado.

clip_image010

RSS Reader