quarta-feira, 30 de junho de 2010

TOTVS Educacional - Coloque sua Instituiç@o de Ensino na era das Redes Sociais

É inevitável negar que as redes sociais estão revolucionando a forma de nos relacionarmos na era da Web 2.0.

De olho nessa tendência o TOTVS Educacional inova mais uma vez.

O final de cada período letivo é sempre a mesma coisa nas instituições de ensino: os alunos estão ansiosos acessando o Portal de minuto em minuto na esperança de verem suas notas lançadas pelos professores e a aflição aumenta a cada atualização na página.

Imagine o aluno receber um RSS no Twitter, Facebook, e-mail ou em seu Smartphone informando que o professor acabou de lançar a tão aguardada nota? Isso já é possível! Utilizando o recurso de RSS no TOTVS Educacional as possibilidades são ilimitadas.

RSS no Outlook

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RSS no Twitter

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RSS no Facebook

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RSS no iPhone

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O TOTVS Educacional reuni tecnologia e modernidade para agregar ainda mais valor da comunicação entre a  instituição e seus alunos. Vivemos em um mundo moderno no qual  não há mais fronteiras físicas e as distâncias estão cada vez mais reduzidas. As redes sociais conseguem instituir uma série de relacionamentos entre os membros de um sistema social e ainda quebrar barreiras culturas e espaciais!  Conecte-se ao mundo, conecte-se ao mundo TOTVS Educacional!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

TOTVS Incorporação - Módulo de Gráficos

O TOTVS Incorporação implementou na tela de Empreendimentos uma série de gráficos que serão de grande utilidade na analise de empreendimentos, unidades, sub-unidades e valores.

1) Análise de inadimplência em um empreendimento.

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2) Somatório dos valores das parcelas de acordo com o seu status.

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3) Quantidade de sub-unidades classificadas por situação em um empreendimento.

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4) Valores de tipo de parcela por empreendimento.

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5) Valores de tipo de parcela por empreendimento em barras.

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Todos os gráficos acima serão anexos na tela de Empreendimentos.

Todos os gráficos acima virão embutidos no cadastro de Empreendimento do TOTVS Incorporação e estarão prontos para o uso.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento - Os 10 principais benefícios do Controle Orçamentário

image O Controle Orçamentário consiste na Previsão Financeira das despesas e receitas de uma empresa e do Acompanhamento de sua realização, tendo com objetivo principal consistir e apontar as eventuais divergências entre os valores orçados e realizados.

Citamos como características e benefícios do Controle Orçamentário:

1. Gestão Orçamentária podendo ser controlada com uma estrutura hierárquica de até 4 níveis. *

Para permitir uma maior flexibilidade ao controle orçamentário da empresa, as gestão orçamentária pode ser elaborada  com até quatro níveis de informações, sendo hierarquicamente distribuídos da seguinte forma:

Centro de Custo

clip_image001Grupo Orçamentário

        clip_image002Natureza Orçamentária / Financeira

                 clip_image003 Período

O ‘Grupo Orçamentário’ é opcional e pode ser utilizado para agrupamento de valores orçados.

2. Cadastro específico de Natureza Orçamentária (ou Plano de Contas Orçamentário)

Utilizada para definir os tipos de receitas e despesas que serão tratados no controle orçamentário, a tabela de Natureza Orçamentária  pode ter uma codificação estrutura com níveis hierárquicos, ser  vinculada ao plano de contas contábil (contas de resultado) e também ser utilizada pelo setor financeiro na elaboração do fluxo de caixa da empresa;

3. Possibilidade de trabalhar com vários períodos orçamentários *

A previsão do detalhamento das despesas e receitas pode ter periodicidade e distribuição variável, o que favorece empresas que trabalham com diversas linhas de produtos e serviços e necessitam controlar o  orçamento em períodos diferenciados por linha de produtos e serviços.

4. Controle de valores do orçamento com até sete saldos financeiros

A empresa pode utilizar até sete saldos financeiros para controlar o orçamento, sendo dois deles opcionais que podem ser utilizados para adequação em processos específicos de cada empresa:

  • Valor Orçado,
  • Valor Opcional 1,
  • Valor Opcional 2,
  • Valor Excedente,
  • Valor Realizado,
  • Valor Recebido,
  • Valor Cedido.

5. Controle de alçada por Usuário e Centro de Custo

Possibilidade de alimentação descentralizada dos valores do orçamento e realização, além de manter um controle de segurança efetivo no processo orçamentário.

6. Valor realizado definido através de fórmula.

É possível definir o valor que irá afetar o orçamento através de fórmula, no qual facilita adequação a processos específicos de cada empresa;

7. Possibilidade de controlar o orçamento por ‘Centro de Custo Agrupador’ *

Um Centro de Custo pode ser definido como agrupador de outros Centros de Custos. O Centro de Custo agrupador concentra a utilização do orçamento para outros Centros de Custos vinculados a ele. Em uma movimentação que afeta o orçamento, sendo informado um Centro de Custo agrupado (filho) o orçamento afetado é definido pelo Centro de Custo agrupador (pai).

8. Possibilidade de Avisar, Barrar ou Bloquear as movimentações quando exceder o saldo do orçamento;

Quando um movimento que afeta o valor realizado não possuir saldo suficiente para o valor solicitado, podem ser configuradas três ações sobre o mesmo:

· Avisa  Uma mensagem é emitida informando ao usuário o valor excedente do orçamento e o movimento é salvo normalmente;

· Barra  Uma mensagem é emitida informando ao usuário o valor excedente do orçamento e o movimento não é salvo;

· Bloqueia  Uma mensagem é emitida informando ao usuário o valor excedente do orçamento e o movimento é salvo com status ‘Bloqueado’, que ficará aguardando liberação orçamentária para dar sequência ao processo.

9. Realocação e re-planejamento orçamentário, para liberação de movimentação bloqueada;

Os movimentos bloqueados por falta de orçamento podem ser liberados de forma rápida e segura através de um ‘Assistente de Realocação Orçamentária’ que apresenta os Centro de Custo / Natureza Orçamentária, cujo usuário tem permissão de acesso, que possuem saldo disponível no orçamento para que o usuário defina  como será a transferência dos valores.

10. Relatório que possibilita o acompanhamento da posição orçamentária da empresa.

A área responsável pela administração orçamentária da empresa pode, a qualquer momento, consultar a situação atual do orçamento, através de relatórios e gráficos padrões disponíveis para todos os clientes.

Conheça outros benefícios do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento acessando nosso site.

* Novidades realizadas apenas para as bases de dados convertidas para o novo modelo de BackOffice.

Clique aqui e assista ao vídeo.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TOTVS Incorporação - Nova tela e processo de evento contábil .NET

Nova tela e processo de evento contábil .NET do TOTVS Incorporação:

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Na versão 10.80 do TOTVS Incorporação a tela e o processo de evento contábil do sistema foram migrados para .NET. Isso permitirá ao usuário uma definição clara de tudo que será executado quando for realizada uma contabilização utilizando um evento contábil. A nova tela constitui de uma interface mais objetiva dos itens necessários para a configuração da contabilidade que facilitam o entendimento do evento contábil.

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Esta tela migrada, além de ser mais fácil de usar, permite uma melhor navegação e visualização dos eventos contábeis.

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segunda-feira, 21 de junho de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar - Os 10 principais benefícios da Solução de Gestão Hospitalar

Apresentamos os 10 principais benefícios gerados com a utilização da Solução TOTVS Gestão Hospitalar  da Linha RM.  São funcionalidades que dão um grande diferencial e ganho de performance em processos-chave de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Centros de Diagnóstico por Imagem.   Gestão, produtividade das equipes e segurança ao paciente é o nosso foco.

1. Solução Completa que se adapta a qualquer empresa do Segmento Saúde

O TOTVS Gestão Hospitalar pode ser utilizado em Centros Clínicos, Laboratórios, Centros de Diagnóstico por Imagem e, logicamente, em Hospitais de qualquer porte. A solução é flexível e permite personalização para todos os Tipos de Empresa do Segmento.

2. Integração Nativa com o Backoffice

A solução se integra fortemente com as soluções de retaguarda da TOTVS (Linha RM), ou melhor, a solução se utiliza das soluções TOTVS naturalmente. Como exemplo, temos toda a Gestão de Materiais, Estoque e Compras que é desempenhada em sua totalidade fora do Sistema de Gestão Hospitalar. Apenas os comandos de consumo de Materiais e Medicamentos são disparados pelo front office. Os clientes é que ganham com uma solução robusta focada nas melhores práticas de diversos segmentos de mercado e não apenas no segmento de Saúde. Indústrias, fábricas e diversas empresas que também funcionam em regime 24 x7 usam esta mesma solução.

3. Diferencial nas Condições Contratuais com Convênios


A estruturação e modelagem que sustenta o módulo de Faturamento é um diferencial. O registro dos Contratos, Coberturas e Condições Financeiras tem uma flexibilidade enorme de uso e garante que o cliente tenha facilidade na manutenção de suas tabelas de preços (procedimentos, diárias, taxas, serviços e materiais e medicamentos). A usabilidade e integração com outros módulos do sistema garantem uma produtividade acima da média e faz com que a Equipe de Faturamento tenham tempo para desempenhar outras funções dentro da empresa, como por exemplo, atividades de auditoria de Contas.

4. Módulos de Agendamento e Atendimento ao Paciente com Máxima Usabilidade

As Agendas de Atendimento e de Cirurgias permitem aos usuários iniciarem as rotinas de Registro de Atendimento e também permitem ao médico, por exemplo, gerenciar o atendimento do consultório por meio do uso otimizado do Prontuário Eletrônico do Paciente de forma natural, garantindo também com assertividade a geração dos logs de uso de nossa solução. A Equipe do Bloco Cirúrgico também possui grande facilidade no registro, acompanhamento  e entrada das informações  pós-cirurgia. Esta por sua vez, gera as informações necessárias para a CCIH com possibilidade de personalização da entrada de dados de acordo com a classificação da cirurgia realizada.

5. Módulo de Gestão Estratégica completo

Damos a capacidade do próprio usuário extrair informações gerenciais rapidamente e com simplicidade. A idéia é permitir a criação e utilização de gráficos, indicadores de desempenho e sofisticados relatórios em qualquer ponto do produto. A solução oferece diversas possibilidades de uso de relatórios, gráficos, consultas, planilhas integradas, cubos de decisão e montagem de painéis gerenciais com cenários para monitoramento, controle e apoio à tomada de decisão.

6. Prontuário Completo do Paciente

O PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente -  oferece funcionalidades para Médicos, profissionais da Saúde e Equipe de Enfermagem para garantir o registro de todas as informações coletadas durante cada atendimento ao paciente. Consultas, atendimentos de Pronto Atendimento e Internações são registradas com os dados de anamnese e exames clínico, prescrições, solicitações de exame, registro dos cuidados clínicos de enfermagem, escores clínicos de avaliação e fichas de atendimento estruturadas. Todo o PEP tem integração ao Módulo de Contratos para consulta às Coberturas e faturamento correto de todos os gastos gerados a cada evento registrado passível de cobrança.

7. Excelência na Gestão de Glosas

Todas as rotinas relacionadas com o processo de recebimento das contas dos pacientes são controlados e naturalmente integrados com as soluções de retaguarda da TOTVS. Ainda antes de entrarmos nesta fase, podemos citar o Módulo de Auditória Pré-Glosa que permite ao Hospital auditar contas médicas com o intuito de medir a qualidade da Equipe de Faturamento, corrigir lançamentos e registrar não-conformidades geradoras de erros de faturamento. Temos ainda um recurso importante para tratamento da devolução de contas que se torna imprescindível para garantir a correção dos registros contábeis feitos quando do Faturamento das remessas de contas.

A partir daí, todo o ciclo de gestão de glosas é realizado com o cuidado de se garantir sempre todas as informações atualizadas no Financeiro. Os gestores não necessitam ir ao Sistema Gestão Hospitalar para se ter o controle do processo de recebimento das faturas de convênios e a mesma informação pode ser consultada no TOTVS Gestão Financeira. Também um processo de mensagens alerta os gestores sobre o andamento deste ciclo, como por exemplo, se temos um maior volume de registros de glosas gerados e recursos de glosas não finalizados uma mensagem de alerta é gerada. Todo este ciclo também mantém integração com o Módulo de Repasses, gerando atualizações com as glosas  e comandos de novos lançamentos  com a aprovação de recursos gerados.

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8. Implementação dos Gabaritos de Pacotes de Procedimentos

Com esta funcionalidade é possível  registrar  todos os Gabaritos de Procedimentos estabelecidos e divulgados por alguns planos de Saúde com o intuito do sistema alertar, em tempo de faturamento, se o faturamento dos itens estão dentro do pré-estabelecido no Pacote, ou, se existem itens em que se está faturando com quantidade superior ou inferior à quantidade permitida. Neste processo, inclui as definições de agrupadores de itens como Listas de Matmed, Diárias Globais e Taxas Globais que são podem ser vinculados a um ou mais procedimentos. É também uma poderosa a ferramenta de Controle da  Equipe de Auditoria Interna da instituição, uma vez que oferece recursos que viabilizam uma padronização do faturamento de procedimentos: um mesmo procedimento ou procedimentos múltiplos realizados sem um fator clínico complicador podem ser faturados de forma a possuir sempre os mesmos grupos de materiais, medicamentos, diárias, taxas e serviços relacionados. Fica o registro desta padronização que pode ser definida e diferenciada por Convênio.

9. Repasse de Honorários sob controle Absoluto

O repasse de Honorários também se mostra como um ponto forte do Sistema. Dá máxima flexibilidade nas definições de suas regras que podem variar por Unidades de Faturamento e Atendimento e aplicam-se a grupos pré-definidos de prestadores ou a  prestadores de forma individual (médicos ou empresas que atuam na Instituição). O processo de apuração de Repasse é online e a Folha de Produção sempre atualizada mostra de forma estratificada as produções dos prestadores: realizada, faturada e em recebimento pela Unidade de Faturamento responsável.  Agrega-se a esse processo o fechamento do Comando de Pagamento aos Prestadores que possui Integração com as soluções de retaguarda TOTVS garantindo a geração de informações fiscais, contábeis e de controle para a Equipe do Financeiro proceder o pagamento.

10. Faturamento SUS Completo

Faturamento SUS completo de AIHs, BPA e APAC com integração direta aos Módulos de Laboratório e Centros de Diagnóstico para inclusão dos Exames, com a movimentação de estoque para inclusão do consumo de Órteses e Próteses e também com o Registro de Informações de Cirurgia para garantir o lançamentos dos procedimentos cirúrgicos nas AIHs.

Contém a funcionalidade de Monitoramento e Controle de Tetos Físicos e Financeiros para o faturamento SUS e funcionalidade para seleção automatizadas de documentos de cobrança para geração das remessas.

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sexta-feira, 18 de junho de 2010

TOTVS Controle de Infecção Hospitalar - Automatização de processos na Vigilância Pós-Alta

O TOTVS Controle de Infecção Hospitalar disponibiliza duas novas funcionalidades de envio automático de e-mails para melhorar o processo de comunicação e facilitar a obtenção de dados dos médicos e pacientes:

Cirurgião: Vigilância Pós-Alta;

Paciente Cirúrgico: Vigilância Pós-Alta.

Cirurgião: Vigilância Pós-Alta

Neste modelo a equipe do CCIH estreitará seu relacionamento com o corpo clínico, no caso cirurgiões, fornecendo ao médico sua produção cirúrgica mês a mês e oportunidade de reportar infecções detectadas após a alta.

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Paciente Cirúrgico: Vigilância Pós-Alta

Com esta funcionalidade, mostrada abaixo, realiza-se excelente relacionamento com a clientela cirúrgica ao se permitir pesquisa de satisfação do cliente e extensão da vigilância pós-alta com feedback do paciente. Este processo pode ter sua execução agendada.

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Este processo é bastante simples. Para que seu uso aconteça corretamente e o novo conceito seja aplicado, é necessário que:

· Os e-mails dos médicos estejam cadastrados e os e-mails dos pacientes sejam importados do Sistema de Gestão Hospitalar.

· Haja adequada parametrização na tela mostrada acima.

Após realizado este processo, o aplicativo exibira uma mensagem de log informando para quais pacientes ou médicos foram encaminhados os respectivos e-mails.

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Abaixo, temos um exemplo do corpo do e-mail (Produção Cirúrgica) que é enviado ao Médico.

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quarta-feira, 16 de junho de 2010

TOTVS Educacional - Painel de responsáveis do aluno

Dentre as várias novidades do TOTVS Educacional destacamos o módulo acadêmico (nível de ensino básico), que foi incrementado com uma nova funcionalidade para possibilitar ao usuário visualizar todos responsáveis pelo aluno que podem retirá-lo da escola. Isto possibilita aos clientes um maior controle de quais pessoas podem realizar a retirada e quando esta foi realizada.

Os responsáveis atuais do aluno (Pai, Mãe e Responsável acadêmico) não precisam ser cadastrados novamente, visto que já possuem permissão de retirar os alunos por estarem associados como responsáveis do aluno.

O cadastro de responsáveis do aluno tem como objetivo ampliar os responsáveis de um aluno. Visto que um aluno pode ter mais pessoas próximas da família, como por exemplo, o motorista ou um vizinho de confiança.

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O usuário  do TOTVS Educacional poderá selecionar um aluno, informando o seu Registro Acadêmico (RA) e visualizar todos os responsáveis. Ao marcar um responsável, o sistema irá guardar um histórico com a data e hora de retirada do aluno pelo responsável.

Além disso, existe um cadastro de tipos de responsáveis, que permite ao usuário cadastrar seus tipos para melhor classificação.

Esse novo recurso poderá ser acessado dentro do cadastro do aluno ou pelo sub-botão de aluno da nova interface do TOTVS Educacional.

Clique aqui e assista ao vídeo.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Conquistas TOTVS – TOTVS Gestão Hospitalar – Hospital Santo Ângelo é o mais novo cliente

Neste mês de maio a TOTVS ganhou novo cliente no Segmento Saúde. Por meio de um belo trabalho da Unidade Porto Alegre, os sistemas de Gestão Hospitalar da Linha RM (TOTVS Gestão Hospitalar e TOTVS Controle de Infecção Hospitalar) foram vendidos para o Hospital Santo Ângelo (Santo Ângelo-RS). O Executivo de AR responsável pela conta é Rafael Cabello.

O diferencial da TOTVS para vencer essa concorrência, frente a outras empresas do ramo, é:

  • Apresentação de uma solução fortemente integrada ao BackOffice;
  • Facilidade na manipulação e uso das ferramentas gerenciais(Gerador de Relatórios, Planilhas, RSS, Painel de Metas, Painel de Cenário, etc) ;
  • Novidades da versão 11 dos aplicativos TOTVS(http://www.totvs.com/totvs2011/video/?linha=2&modulo=27);
  • TOTVS Controle de Infecção Hospitalar mostrou um diferencial importante frente à concorrência;
  • Uso eficiente do PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) pelo Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora das Graças (Canoas-RS ) animou os gestores do HSA durante uma visita realizada em Maio/2010;
  • A Gestão por indicadores por meio do Painel de Cenários conhecida durante esta mesma visita ao HNSG mostrou profissionalização dos setores na apuração e monitoramento dos resultados;
  • Módulos SUS e suas integrações;

O fechamento do contrato aconteceu na feira “Hospitalar 2010”.

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Início da parceria entre HSA e TOTVS. Na foto, participantes TOTVS envolvidos no trabalho de AR e a equipe do Hospital Santo Ângelo.

Mais informações sobre o HSA

Maior hospital do Município de Santo Ângelo, classificado como uma Instituição geral e filantrópica, o HSA possui 172 leitos hospitalares, centro cirúrgico, centro obstétrico e uma moderna UTI. Mensalmente são realizados cerca de 4.500 atendimentos ambulatoriais e 1.000 internações. Sua equipe é formada por aproximadamente 80 médicos e 400 colaboradores. O hospital é referência de atendimento SUS para 24 municípios da região, que representa mais de 60% de seu volume de atendimento. Além disso, possui convênio com uma série de outros Planos de Saúde privados e de auto-gestão.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar - Evolução Interação Medicamentosa

Há uma nova funcionalidade no TOTVS Gestão Hospitalar: INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA.

Ela permite que o responsável pelo Estoque do Hospital, geralmente o Farmacêutico, registre no sistema quais os medicamentos que possuem interações medicamentosas com outros medicamentos e/ou com alguns exames.

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A interação medicamentosa permite, no momento do cadastro da interação medicamentosa, inserir a bula do medicamento. Isto possibilita aos médicos ao prescrever o medicamento a visualização das duas bulas e as incompatibilidades entre os remédios. Além disso, permite o registro de observações no caso de interação com exames, podendo informar que tipo de efeito poderá ter o paciente caso o medicamento seja aplicado juntamente com o exame.

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No momento da prescrição, caso a interação exista, o sistema irá exibir uma mensagem informando que tipo de interação há entre o medicamento prescrito e outro remédio ou exame ao ser realizado, portanto, permite a visualização das bulas previamente cadastradas, no caso de medicamentos e observações caso a interação aconteça com os exames.

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Mais uma evolução do produto TOTVS Gestão Hospitalar facilitando e integrando cada vez mais seus processos e facilitando a usabilidade do sistema para seus usuários.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar - Evolução Faturamento SUS – OPM

A cada versão, o produto evolui neste sentido: facilitar o dia a dia do usuário na utilização do sistema, bem como o processo de faturamento SUS.

Dessa forma, ao realizar um processo de Requisição para Paciente do Convênio SUS o sistema permite que o usuário insira automaticamente uma órteste e/ou prótese na AIH automaticamente desde que:

  • o item da movimentação de estoque seja cadastrado como órtese/prótese;
  • tenha uma tabela de MatMed cadastrada para o referido Convênio (SUS) e;
  • o item cadastrado tenha sido preenchido no campo código SUS (que só aparece para tabela de MatMed cadastrada para o Convênio SUS).

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Após passar pelas etapas acima, ao realizar uma Requisição para Paciente SUS, o sistema irá perguntar ao usuário se ele deseja incluir este item automaticamente na AIH. Se afirmativo, o item lançado na requisição será lançado também na AIH.

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Além disso, na tela de Movimentação de Estoques terá um botão AIH que será habilitado somente no caso de pacientes do Convênio SUS que tenham um item de OPM lançado. Este permite edição do lançamento sem a necessidade de entrar diretamente na AIH do paciente, facilitando assim a usabilidade, integrações e faturamento de AIH’s.

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Esta é mais uma evolução do produto TOTVS Gestão Hospitalar facilitando e integrando cada vez mais seus processos e facilitando a usabilidade do sistema para seus usuários.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Capacitação – TOTVS Controladoria e Finanças 2010 - Sucesso entre os participantes!

Durante o mês de Maio/2010, foi realizada na Unidade Belo Horizonte uma Capacitação em Controladoria e Finanças da Linha RM que contou com a presença de participantes de toda Rede TOTVS.

Durante as duas semanas de capacitação, foram abordados os seguintes temas:

- SPED Contábil, SPED Fiscal e Nota fiscal Eletrônica – Linha RM

- Novidades da Versão 11.0 e Novo Modelo do BackOffice RM

- TOTVS Gestão Contábil – Linha RM

Em breve serão realizadas novas capacitações nos módulos: TOTVS Gestão Financeira e TOTVS Gestão Fiscal. Fique atento aos Informativos da Linha RM para realizar sua inscrição.

Veja abaixo as fotos e alguns depoimentos dos participantes:

Aloísio Moreira dos Santos Junior – TOTVS Brasília

“Os treinamentos foram ótimos e hoje mesmo, fizemos um overview do que foi apreendido para alguns colegas aqui da unidade. Estamos ansiosos por novas capacitações.“

Glauce Cristine Janoski – TOTVS IP  Unidade Limeira

“Acredito que com estas novas melhorias que estão sendo implementadas nos sistemas RM, vai melhorar e muito a parte gerencial dos usuários, principalmente.

Através do módulo de Gestão Contábil (RM Saldus) fica muito mais fácil de se conciliar os lançamentos com os demais módulos.

Foi muito bom. Inclusive para conhecermos e sugerirmos ainda mais melhorias.”

Lucas Weslley dos Santos – TOTVS Centro Oeste de Minas

“Gostei muito da oportunidade de encontrar pessoas das diversas regiões do Brasil. Gostei também de ver que nosso sistema está evoluindo cada vez mais por uma parte gráfica e intuitiva.”

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quarta-feira, 9 de junho de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar - Inclusão de Cuidados e Procedimentos com o Paciente x Materiais associados

Você sabia que na Versão 11.00, a Prescrição Médica está muito melhor? Acrescentamos algumas novidades que facilitará ainda mais o uso do sistema.

Na Prescrição Médica, ao inserir um Cuidado/Procedimento, o sistema irá acrescentar automaticamente os itens associados a este cuidado.

Observação: somente será permitido associar MATERIAIS a esta nova funcionalidade.

Em Cuidados e Procedimentos com o Paciente / Dieta foi criado o anexo “Material associado ao cuidado/procedimento”. Após a efetivação da associação de itens aos cuidados, ao fazer uma Prescrição Médica o sistema irá acrescentar automaticamente os itens associados. Veja nas telas abaixo:

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Neste exemplo, o cuidado “Curativo de Ostomias” tem os seguintes materiais associados (que também serão lançados  na prescrição médica): algodão hidrofilo, gaze hidrofila e luva de procedimento.

Dessa forma, a Equipe de Enfermagem ganha em performance e com isso pode se dedicar mais na atenção ao paciente, que é seu principal objetivo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

TOTVS Gestão Hospitalar - Registro de informações do recém-nascido

Buscando sempre atender as necessidades dos nossos clientes com agilidade e eficiência, a versão 11.00 do TOTVS Gestão Hospitalar contempla as recentes exigências SUS.

Esta alteração visa atender o novo layout do SISAIH01 versão 03.30 disponibilizado no site do DATASUS (http://w3.datasus.gov.br/SIHD/index.php?area=0503) para recolhimento da competência 01/2010, atendendo a Portaria 17 de 18/01/2010.

O Layout foi alterado para inclusão do novo campo Matrícula para os Dados Complementares de Registro Civil.

No SISAIH01, se a data de emissão do registro civil  for do ano de 2010, o sistema DATASUS permitirá somente a digitação da Matrícula, caso contrário, os outros dados como Nome, Cartório, Livro, Folha e Termo estarão disponíveis.

O campo Matricula da Certidão de Nascimento contém 32 posições, os dois últimos dígitos são os dígitos  verificadores que poderão ser "XX".

O preenchimento do campo Matrícula  deve ser feito conforme as posições abaixo:

  • 1ª a  6ª -> Código Nacional de Serventia
  • 7ª e  8ª -> Código do Acervo (01 ou 02)
  • 9ª e 10ª -> Código 55
  • 11ª a 14ª -> Ano
  • 15ª -> Tipo de Livro de Registro(1 para Nascimento)
  • 16ª a 20ª -> Numero do Livro
  • 21ª a 23ª -> Numero da Folha do Registro
  • 24ª a 30ª -> Numero do Termo
  • 31ª e 32ª -> Dígitos Verificadores (Número ou XX)

Parametrize o sistema para gerar o arquivo SUS.TXT no novo layout:

Acesse Opções/ Parâmetros/ Parâmetros Gerais. Na aba “Faturamento” marcar o item “Utiliza novo Layout SISAIH Portaria 17”.

Elaboração de AIH

Toda certidão de nascimento com emissão a partir de 01/01/2010 deverá ser preenchido o campo “Matricula Certidão” na Elaboração da AIH, aba Obstetrícia.

Acesse Faturamento/ Faturamento SUS/ Elaboração de AIH ou Atendimento/ Internação/ Registro de Internações somente para convênio SUS será habilitado o botão “SUS” que acessará o menu “Elaboração de AIH”.

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Por se tratar de Legislação, esta alteração foi disponibilizada em todas as versões 10.60 até a 11.00.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Informativo NF-e - Geração do número da NFS-e

Nesta edição, publicamos ERRATA do Informativo nº II/0077 de 05 de maio de 2010.

Nossos usuários estão acostumados a considerar o número do movimento como o número da nota fiscal. Com a introdução da NFS-e em Belo Horizonte, o número da nota fiscal passou a ser gerado pela PBH e não mais pelo contribuinte. O contribuinte gera um Recibo Provisório de Serviços (RPS) para a PBH e ela devolve uma NFS-e. Enquanto a nota está com o status Pendente ela ainda é um RPS.

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Após ser autorizada ela é gravada como uma nota relacionada ao RPS enviado a PBH.

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Leia outras informações sobre NF-e no nosso blog!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Casos de sucesso - TOTVS alinha família de produtos à nova interface do Windows 7

"Atualizar os produtos TOTVS de forma a acompanhar os recursos e as interfaces do novo sistema operacional da Microsoft é mais uma demonstração do compromisso da empresa com a evolução tecnológica."
Marcos Tito P. Marques, gestor de Inteligência de Produtos da TOTVS

Resumo
Especializada no fornecimento de sistemas de gestão para empresas de todos os portes em 10 segmentos de atividade, a TOTVS deu mais uma prova do seu compromisso com a evolução tecnológica. A empresa atualizou as soluções que pertenciam à linha RM para se alinhar à nova interface do Windows 7. Com recursos que proporcionam experiências mais ricas aos usuários, os novos sistemas vão contribuir para níveis maiores de produtividade, sem necessidade de treinamento extra e, paralelamente, colaborar para a valorização da marca.

Situação

Especializada no fornecimento de sistemas de gestão para empresas de todos os portes em 10 segmentos de atividade, a TOTVS conta com mais de 25,2 mil clientes e está presente em 23 países. É líder absoluta no Brasil, com 49,1% de participação de mercado, líder também na América Latina, e foi a primeira do setor na região a abrir capital.

Com o lançamento do Windows 7, a empresa viu a oportunidade de aprimorar sua linha de produtos destinada a empresas de menor porte e que oferece total compatibilidade com as plataformas Microsoft.

Solução

As aplicações foram atualizadas e agora trabalham harmoniosamente com a nova interface do Windows 7. Quando minimizadas, elas se convertem em miniaturas na barra de tarefas que podem ser rapidamente ampliadas com o passar do mouse.

Outra novidade será a lista de atalho (jump list) associada à aplicação. Com elas, os usuários terão acesso rápido às operações disponíveis, apenas clicando com o botão direto do mouse sobre o ícone da aplicação no menu Iniciar ou na barra de tarefas.

Como muitos dos processos executados pelos sistemas de gestão são demorados por lidarem com grandes volumes de dados, a TOTVS também se preocupou em facilitar a visualização do andamento do trabalho para o usuário. Usando um novo recurso do Windows 7, as aplicações apresentam seu ícone na barra de tarefa como um indicador de status do progresso. "Dessa forma, o usuário pode acompanhar o andamento da tarefa com mais facilidade ou mesmo ser notificado sobre algum erro", explica Marcos Tito de Pardo Marques, gestor de Inteligência de Produtos da TOTVS.

As novidades implementadas na linha RM poderão ser conferidas no próximo release do produto previsto para setembro de 2010.

Benefícios

Experiência mais rica

O alinhamento com o Windows 7 favorece níveis maiores de produtividade aos usuários dos sistemas da TOTVS, sem que para isso seja necessário mais treinamento. "Ao alinhar nossos produtos ao Windows 7, a TOTVS também garante experiências mais ricas ao usuário", destaca Marques.

Compromisso com a evolução

"Atualizar os produtos da TOTVS de forma a acompanhar os recursos e as interfaces do novo sistema operacional da Microsoft é mais uma demonstração do compromisso da empresa com a evolução tecnológica", afirma Marques. Para ele, é uma ação que só vem a colaborar para a valorização da marca da TOTVS.

Os produtos e serviços deste caso de sucesso são:

· Microsoft SQL Server - Servidor de bancos de dados

· .NET Framework - Ambiente para construir, ampliar e operar XML Web services e outras aplicações

· Windows 7 - O Windows 7 deixa as tarefas básicas mais fáceis do que nunca.

· Windows Workflow Foundation - Fornece um modelo de programação, mecanismo de fluxo de trabalho em processo e designer reospedável para implementar processos de execução prolongada como fluxos de trabalho nos aplicativos .NET.

Fonte desta matéria: Site Microsoft (http://www.microsoft.com/brasil/Casos/interna.aspx?id=800)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

TOTVS Educacional - Novidades no Auto-atendimento

Uma das principais metas do TOTVS Educacional é disponibilizar aos seus clientes ferramentas de gestão e controle que possibilitem a redução de custos, um dos principais desafios do setor.

Uma das ferramentas que possibilita isso é o Auto-atendimento disponibilizado para os alunos e comunidade acadêmica que, além dos recursos normais tais como as consultas aos dados acadêmicos, notas e faltas, permite a gestão das solicitações dos alunos que foi aprimorada.

Trabalhando conjuntamente com a ferramenta TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes, foram introduzidas novidades na operação que com certeza irá ajudar nos controles da administração escolar.

Destaques:

Criação visual do Fluxo de Etapas do WorkFlow

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Através dos recursos do tipo “arraste e solte” é possível, ao usuário responsável pelos processos, uma melhor visualização do desenho do WorkFlow. Isso oferece maior agilidade e desempenho na criação e manutenção dos processos acadêmicos de Auto-atendimento.

Nova formatação dos emails e links rápidos

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Outra das novidades é a possibilidade de formatar os emails de repasse de atendimento baseando-se em relatórios do próprio sistema.

Com isso as comunicações via workflow ganharam a possibilidade de personalização, formatação e melhor contextualização nas informações geradas para a comunidade acadêmica.

Junto com este recurso foram disponibilizados serviços que irão, com certeza, ajudar na agilidade operacional, através de links para avanço de etapa, aceites e a pesquisa de satisfação que resultará em ganhos consideráveis de tempo e assertividade, principalmente junto ao corpo discente.

Avanços automáticos de Etapa

Em grandes instituições de ensino, devido a quantidade de requisições e processos de atendimento que podem ser disponibilizados aos alunos, existe a necessidade de que alguns destes sejam automatizados.

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Entre as novidades temos:

  • Avanço automático de etapa

Agora o cliente pode utilizar um mecanismo que, a partir da seleção de solicitações em determinada situação, efetua automaticamente o avanço de etapa de acordo com a parametrização. Exemplificando: Uma etapa financeira, que depende da baixa de pagamento de um boleto para que se emita um certificado, pode ser automatizada para não depender mais da verificação do departamento financeiro, trabalhando somente com a baixa bancária.

  • Criação condicional de atendimentos, de acordo com fórmulas aplicadas

Pode-se configurar o atendimento para que, durante a sua criação e a validação da etapa inicial,  seja possível escolher se deve ou não gerar lançamentos financeiros para o aluno.

Com estas novas funcionalidades a instituição de ensino ganha em agilidade e consistência nas suas operações.

Outras novidades importantes:

  • Gráfico de Gantt;
  • Serviços de geração de atendimento automáticos;
  • Modelos para tipos de atendimentos;
  • Novos tipos de parâmetros para os tipos de atendimentos: Booleano, links(url, e-mail, Skype) entre outros;
  • Visão personalizada por atendente, consulta/sentença SQL por etapa;
  • Campanhas de Marketing e Recuperação mais flexível;

Prepare-se, conheça e divulgue a ferramenta TOTVS Educacional. Mais fácil, completo e agora de novo visual.

Linha RM - Anexando mapas do Google Maps às visões do RM

O Google Maps é a ferramenta da Google para exibição de mapas, imagens de satélites e rotas a partir de um endereço informado. O RM possui a funcionalidade de “Mapas Anexos”, uma integração que possibilita anexar os mapas da pesquisa do Google Maps às visões do RM.

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Os campos de endereço de um cadastro são usados para localizar o estabelecimento no Google Maps e como resultado você terá um mapa anexo direto na visão deste cadastro.

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Comece a usar este recurso agora! É só seguir este guia para configurar a integração RM e Google Maps!

Clique aqui e assista ao vídeo.

Ferramentas nas visões da Linha RM

Usando a tecnologia .Net as visões do RM foram aprimoradas com ferramentas que otimizam o manuseio dos registros e agilizam a criação de resultados gerenciais.

As ferramentas das visões viabilizam tarefas como a criação de colunas personalizadas, exportação de documentos para a Web e Desktop, ordenação, formatação e agrupamento de dados gerenciais, apresentação de resultados na visão, gravação de layouts por usuário e muito mais!

Entre as ferramentas que mais engrandecem os resultados, abaixo estão algumas que se destacam:

Clique nos links para ver os vídeos sobre elas!

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